Ano Novo

“A Mavie veio para me curar”. Mel Vilarinho conta como superou doença e se tornou mãe

Influenciadora de Paranaguá tem neuromielite óptica, doença rara e autoimune

mel vilarinho

Tem momentos que são marcantes para a vida das pessoas, como a superação de uma doença, a perda de algum familiar, o nascimento de um filho, a mudança de emprego. São experiências de vida que tornam os indivíduos mais resilientes e fortes para lidar com as adversidades. A influenciadora digital em Paranaguá, Mel Vilarinho, apesar de pouca idade, já passou por fases difíceis após a descoberta da neuromielite óptica (NMO), uma doença rara, autoimune e incurável. Mas, hoje, celebra a vida de Mavie, sua filha de sete meses.

Mel começou nas redes sociais fazendo parceria com lojas da cidade. “Comecei nas redes sociais em 2016 postando fotos para lojas de roupas e, em troca, ganhava algumas roupas. Outras lojas começaram a me chamar e começou a decolar mesmo em 2019 quando eu saí do hospital. Ganhei seguidores, visibilidade e mais lojas começaram a me chamar”, disse.

Ela foi diagnosticada com neuromielite óptica (NMO), uma doença rara, autoimune e incurável. “Ainda tenho que conviver com a doença, mas, graças a Deus, não sinto mais o que sentia antes. Descobri a doença com 16 anos, o mais difícil foi ficar no hospital, fiquei praticamente de maio até setembro, porque ia para casa, piorava e tinha que voltar para o hospital”, contou.

mel vilarinho
“Ainda tenho que conviver com a doença, mas, graças a Deus, não sinto mais o que sentia antes”, disse Mel

Mel chegou a ficar na UTI e precisou ficar enfaixada, porque desenvolveu uma síndrome chamada Stevens-Johnson, considerada grave, que provoca uma reação alérgica na pele, com erupções, descamação e bolhas.

“Tive bolhas em todo o corpo. Foi muito difícil ver as pessoas levarem suas vidas normalmente e eu estar lá presa no hospital, sabendo que poderia morrer a qualquer momento, ver meus pais e meu namorado na época (meu marido agora) sofrendo”, lembra Mel.

Atualmente, ela faz quimioterapia a cada seis meses e, após o nascimento da filha, em maio de 2024, sente menos os sintomas da doença. “Acredito muito que a Mavie veio para me curar, porque desde que ela nasceu nunca mais senti nada. Ela é um milagre, porque era muito difícil eu engravidar, ter filho, e tudo aconteceu de uma forma leve. Eu e minha família acreditamos que ela realmente veio para me curar. Paralelo a doença eu desenvolvi também uma síndrome de vasovagal, que provoca desmaios quando está muito calor, disso ainda sofro, mas é muito raro acontecer e nem se compara ao que era antes”, relatou.

Mel tinha o sonho de engravidar, mas sabia que a doença podia ser um obstáculo. No entanto, suas preces foram atendidas e a descoberta da gravidez veio como um presente.

mel vilarinho
“A saúde é a maior riqueza que a gente tem na vida”, destacou a influenciadora

“Descobri que estava grávida cinco dias antes do meu aniversário. Eu fiz um propósito para Deus, fiz jejum, porque queria engravidar. Sabia que era muito difícil, mas para Deus nada é impossível. Quando o jejum acabou, Deus me deu o presente. A Mavie mudou tudo. Eu amo ser mãe, sempre sonhei, é complicado, mas com todo o apoio que eu tenho da minha família, acaba sendo mais leve. Espero ser para ela a melhor mãe do mundo, espero que ela tenha muito orgulho de mim”, afirmou Mel.

A influenciadora atribui a sua superação à fé que ela e sua família tiveram para sair do hospital. “Precisamos acreditar em Deus, porque não era para eu estar aqui hoje. No pior momento eu estava desenganada, na UTI, em coma, com o pior quadro clínico possível e, com muita oração, Deus me tirou de lá. Quem tem saúde tem que valorizar muito, porque é muito mais valioso a gente ter saúde do que ganhar na loteria. A saúde é a maior riqueza que a gente tem na vida”, ressaltou Mel. “Para 2025, espero muita saúde, só isso, para todo mundo, porque o resto a gente corre atrás”, finalizou Mel.

Fotos: Gabi Theodoro

“A Mavie veio para me curar”. Mel Vilarinho conta como superou doença e se tornou mãerodape especial ano novo 2025


Você também poderá gostar

“A Mavie veio para me curar”. Mel Vilarinho conta como superou doença e se tornou mãe

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.


“A Mavie veio para me curar”. Mel Vilarinho conta como superou doença e se tornou mãe

Gabriela Perecin

Jornalista graduada pela Fema (Fundação Educacional do Município de Assis/SP), desde 2010. Possui especialização em Comunicação Organizacional pela PUC-PR. Atuou com Assessoria de Comunicação no terceiro setor e em jornal impresso e on-line. Interessada em desenvolver reportagens nas áreas de educação, saúde, meio ambiente, inclusão, turismo e outros. Tem como foco o jornalismo humanizado.