Connect with us

Ação Social

Voluntárias de Paranaguá celebram o Dia Nacional do Voluntariado

Do dia 24 a 29 de agosto, a Diretoria do Departamento VCB realizou a campanha “Voluntário faz diferença”

Publicado

em

Sistema drive-thru foi preparado para homenagear as integrantes

As voluntárias do núcleo de Paranaguá, ligado à Seccional São Paulo do Departamento Voluntárias Cisne Branco (VCB), celebraram, no dia 28 de agosto, o Dia Nacional do Voluntariado. A líder das voluntárias na cidade, Renata Machado, preparou um sistema de drive-thru para homenagear as integrantes do grupo, que receberam um presente de agradecimento pelo apoio nas atividades sociais voltadas para a Família Naval.

O Dia Nacional do Voluntariado foi instituído pela Lei n.º 7.352 de 1985. Homenagens para voluntários foram realizadas em todo o País por diversas instituições e com o Departamento VCB não foi diferente. Além de surpresas como o drive-thru de Paranaguá, as Seccionais do Departamento também realizaram encontros virtuais, entrega de brindes em domicílio e lives com show musical.  

Do dia 24 ao 29 de agosto, a Diretoria do Departamento VCB realizou a campanha “Voluntário faz diferença” como uma série de ações voltadas para os voluntários, como sorteios ao vivo pelo Instagram. O último deles, realizado no dia 28, contou com a participação do Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Ilques Barbosa Junior.

O Departamento VCB faz parte da Associação Abrigo do Marinheiro (AMN), organização civil sem fins lucrativos, que tem o propósito de contribuir para o bem-estar dos militares e servidores civis da Marinha, por meio de atividades sociais complementares àquelas já realizadas pela Força. Atualmente, o Departamento conta com 520 voluntários, que atuam em projetos e ações sociais realizados pelo AMN e pela Diretoria de Assistência Social da Marinha (DASM).

Para mais informações acesse www.abrigo.org.br

Da Assessoria