Anualmente, o Papai Noel visita a Folha do Litoral News no período natalino, algo que deve a Luciano Magalhães, conhecido no meio cultural de Paranaguá, que em diversas entrevistas no jornal sempre traz uma mensagem de esperança, fraternidade e fé aos leitores e, principalmente, às crianças do município e do litoral do Paraná. Recentemente, em agosto de 2025, ele passou por problemas renais que se agravaram e ocasionaram a necessidade de um tratamento de saúde intensificado, inclusive com hemodiálise, algo que demanda não apenas esforço contínuo por parte de Luciano, como também custos financeiros.
Com isso, familiares, amigos e apoiadores organizaram uma Rifa Solidária com o objetivo de arrecadar recursos para custear as despesas médicas contínuas do Papai Noel parnanguara. “Nosso querido Luciano Magalhães, o Papai Noel que há anos encanta nossas crianças e traz alegria para tantas famílias em Paranaguá, hoje precisa da nossa ajuda. Recentemente, Luciano enfrentou um grave problema de saúde: seus rins pararam de funcionar e, agora, ele depende de hemodiálise e cuidados constantes para sobreviver. Assim como ele nunca deixou de levar esperança e sorrisos para todos no Natal, chegou a hora de retribuirmos com carinho e solidariedade”, afirmam os organizadores da iniciativa.
“Estamos realizando esta rifa beneficente para ajudar nos custos do seu tratamento. Cada número comprado é mais do que uma chance de ganhar um prêmio – é um gesto de amor e gratidão por alguém que tanto já fez por nossa comunidade. Participe, compartilhe, colabore. Vamos juntos mostrar ao Luciano que o verdadeiro espírito natalino vive em cada um de nós”, afirma a organização da Rifa Solidária.
O prêmio é uma Smart TV 40 polegadas nova. Cada número da rifa custa R$ 5,00. A ajuda pode ser feita de forma online no site da Rifeme.
Palavras de esperança e amor
No último Natal em dezembro de 2024, assim como ocorre em todos os anos, o Papai Noel visitou a Folha do Litoral News, concedeu entrevista em vídeo e texto, tirando fotos com a equipe e deixando uma mensagem de esperança. “Se não fossem as pessoas que me acompanham para tirar foto, e vocês da imprensa, que todos os anos divulgam o meu trabalho, eu não seria nada”, afirmou Luciano.
“Aproveitem o momento com quem está ao seu lado. O celular não substitui o abraço, o olhar, a conversa. Estudem, respeitem seus pais e busquem ser melhores a cada dia. O Natal é um tempo de perdão e reconciliação. Abracem quem vocês amam enquanto há tempo”, enfatizou o Papai Noel na época. “Minha vida também não foi fácil, mas com luta e fé, a gente vence e conquista os sonhos. Que a felicidade chegue a todas as famílias, principalmente àquelas que estão perdendo a esperança”, finaliza.
