O Sesc Paranaguá realiza a 5.ª edição da Campanha do Material Escolar – Porque Estudar Importa. Até o dia 17 de março, a população pode doar itens como cadernos, mochilas, caixas de lápis de cor, giz de cera, estojo, livros entre outros que serão doados para instituições devidamente cadastradas. Os itens podem ser novos ou usados em bom estado de conservação.
A técnica em Saúde e Ação Social do Sesc no município, Katiane Arndt, afirmou que assim que as doações chegam os itens já são enviados para que as crianças possam utilizar.
“Conforme recebemos essas doações já vamos distribuindo. Algumas instituições já fizeram o cadastro para receber e repassar para suas crianças. O nosso foco são escolas da área rural, indígenas e de difícil acesso em Paranaguá, Antonina, Morretes e Guaraqueçaba que não recebem material escolar, além de escolas filantrópicas também. Em Paranaguá, as nossas crianças das escolas municipais já recebem todo o material”, enfatizou Katiane.
O Sesc e o Senac são pontos de coleta das doações, assim como algumas empresas parceiras. “A ideia é que os materiais estejam em boas condições de uso ou novos”, enfatizou Katiane.
No ano passado, foram arrecadados no município mais de 1800 itens, encaminhados para três instituições. Os itens a serem doados deverão estar preferencialmente limpos e alocados em sacolas plásticas fechadas. As doações devem ser colocadas apenas na caixa com a identificação da Campanha do Material Escolar.
Sobre a campanha
De acordo com informações do Sesc Paraná, em 2022, foram arrecadados 131.669 itens escolares, que beneficiaram 29.119 estudantes de 196 instituições sociais paranaenses.
“Por acreditar no poder da educação em transformar realidades sociais, o Sesc PR convida mais uma vez a população para fazer parte desse movimento. A campanha visa arrecadar até o dia 17 de março doações de itens de material escolar para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Juntos vamos fazer a diferença na vida de milhares de crianças e adolescentes!”, ressaltou o Sesc PR.