conecte-se conosco

Ação Social

Projeto Feira da Partilha entregará 3 mil fraldas por mês ao Lar Perseverança e Asilo São Vicente de Paulo

A doação de fraldas será pelo período de um ano

Publicado

em

Na tarde de segunda-feira, 9, as responsáveis pelo projeto Feira da Partilha, em Paranaguá, realizaram a entrega de fraldas geriátricas ao Lar dos Idosos Perseverança. A Feira da Partilha acontece com doações de mercadorias apreendidas pela Receita Federal, devolvendo para a sociedade através de projetos e ações que contribuam com a qualidade de vida do cidadão.

Regina Daux, idealizadora da Feira da Partilha, explica como é realizada a entrega das fraldas para o Lar Perseverança e para o Asilo São Vicente de Paulo. “Nós reunimos várias entidades, com vários projetos e entrega na Receita Federal, que doa grande mercadoria para que possamos fazer o bazar. Este ano foram 20 entidades contempladas e agora estamos começando a entregar os projetos. No Lar Perseverança e no Asilo São Vicente de Paulo serão doadas 6 mil fraldas na primeira compra, que durará dois meses, e faremos isso durante um ano”, explicou.

O Lar Perseverança acolhe 65 idosos e receberá 3.714 fraldas a cada dois meses. Já o Asilo São Vicente de Paulo atende 44 internos e receberá 2.286 fraldas a cada dois meses. A doação será pelo período de um ano.

Para Lisangela Faucz, coordenadora da Feira da Partilha, colaborar com as duas entidades ajudará na manutenção deste item que é usado diariamente e sempre está em falta. “Esse projeto foi pensado pela necessidade que sempre as duas instituições ficam fazendo campanhas de arrecadação e foi uma maneira da Feira da Partilha colaborar com o Lar e o Asilo. Nós entramos em contato com a Marinez, que é do Clube Fraternidade Perseverança, para participar da Feira e entrar com esse projeto”, destacou.

Marinez Marafon, presidente do Clube da Fraternidade Perseverança, contou que a compra será a cada dois meses, devido ao espaço de armazenamento e também por conta da data de validade. “O Clube da Fraternidade teve o imenso prazer de ser convidado para participar na Feira da Partilha. Nós vamos fazer essa compra de dois meses, até por conta do armazenamento das fraldas por causa do prazo de validade. Serão 3.714 fraldas para dois meses para o Lar Perseverança e 2.286 fraldas para o Asilo São Vicente de Paulo, pois foram distribuídas proporcionalmente ao número de idosos que são atendidos em cada instituição”, contou.

Manuela Velomim, diretora Técnica do Lar Perseverança, relatou que são usadas cerca de 200 fraldas diariamente. “Hoje estamos com 65 idosos acolhidos na instituição, mas a capacidade total é para 80 idosos, que usam fraldas, são 33 idosos e são cerca de 200 fraldas por dia. Essa doação será de grande contribuição para suprir uma necessidade. Essas fraldas vão ajudar muito, mas irão cobrir metade do mês, por isso as pessoas podem continuar colaborando com as doações aqui para o Lar, pode trazer durante toda a semana que serão sempre bem-vindos”, agradeceu.