No dia 7 de dezembro, o projeto “Amor Solidário”, realizado na Vila São Jorge e bairros próximos, em Paranaguá, que atua com foco social na distribuição de cestas básicas e marmitas, bem como atuação esportiva e oferecimento de diversos serviços de assistência médica, jurídica, social, entre outras, recebeu no Plenário da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) uma Menção Honrosa proposta pelo deputado estadual Alexandra Amaro. Com atuação há oito anos no município, o projeto é desenvolvimento por meio da sua presidente Angélica Mesquita, e do coordenador de Artes Marciais da iniciativa, o gerente operacional Márcio Mesquita, recebendo a homenagem pelas aulas de Jiu-Jitsu ministradas em parceria com a Academia OCS Jiu Jitsu & MMA, com foco na atuação, por meio do esporte, na inclusão, formação e ressocialização através das artes marciais.
Segundo Márcio Mesquita, foi gratificante receber a homenagem em questão no “Dezembro Faixa Preta” por meio do deputado Alexandre Amaro. “É uma alegria imensurável não só por poder proporcionar isso para essas crianças, mas por poder viver isso ao lado delas. Quando um deputado como o Alexandre Amaro nos faz uma homenagem isso nos dá ainda mais força para seguir lutando e propagar a mensagem do projeto que é sempre de amar ao próximo”, ressalta. “Claro que podemos fazer campeões no projeto, mas o nosso principal objetivo é formar homens e mulheres de bem”, completa.
“Nós não estamos precisando de nada no momento, mas deixamos as portas abertas para que em 2024 as pessoas que quiserem vir aqui conhecer e quem sabe fazer parte dessa corrente do bem”, ressalta o coordenador. O projeto conta com apoio da OCS Jiu Jitsu & MMA, Loja Maçônica Gonçalves Ledo e diversos apoiadores, entre empresários e cidadãos. As formas de contato do “Amor Solidário” são pelas redes sociais no Instagram @marciogiganteocsjj e @projetoamorsolidario2021 .