conecte-se conosco

Ação Social

Prefeitura de Paranaguá inicia Censo Inclusão PCD Digital

Objetivo é traçar políticas públicas para pessoas com deficiência, transtornos, síndromes e doenças raras

Publicado

em

Foto: Arte/Prefeitura de Paranaguá

A Prefeitura Municipal de Paranaguá inicia, a partir desse mês, o programa Censo Inclusão PCD Digital para traçar o perfil socioeconômico das pessoas com deficiência, transtornos, síndromes e doenças raras no âmbito do município de Paranaguá.

O objetivo do censo também servirá para mapear e cadastrar o referido perfil com vistas ao direcionamento das políticas públicas voltadas ao atendimento das necessidades desse segmento social.

As pessoas ou familiares de pessoas que têm algum tipo de deficiência, transtorno, síndrome ou doença rara e residem em Paranaguá podem fazer o cadastro pelo site da Prefeitura.

No endereço www.paranagua.pr.gov.br, do lado direito da página, é fácil visualizar o banner. Clicando no link Inclusão PCD Digital, a pessoa responde o questionário e anexa o laudo médico para concluir.

O contato também pode ser feito presencialmente na Central de Libras ‘Bruna Pivato’, anexo à Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), com atendimento de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h às 17h. O atendimento será realizado pela Superintendente, Gisele Cuch e pelo Diretor, Matheus Pontes.

Serviço


A Central de Libras fica na Rua Baronesa do Cerro Azul, 2382, Palmital.

Fonte: Prefeitura de Paranaguá

Continuar lendo
Publicidade