conecte-se conosco

Ação Social

Prefeitura de Paranaguá assina renovação de Utilidade Pública do Instituto Peito Aberto

Entidade já acolheu mais de 500 mulheres que tiveram câncer de mama

Publicado

em

Foto: Prefeitura de Paranaguá

O prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque, assinou o documento de renovação da Utilidade Pública Municipal do Instituto Peito Aberto, entidade filantrópica que atende mulheres que tiveram câncer de mama. Atualmente, há uma equipe de 50 voluntários que ajuda a desenvolver todos os projetos.

O documento é necessário para que entidades filantrópicas possam receber recursos. “É, realmente, muito importante para nós”, confirmou a diretora-geral do Instituto Peito Aberto, Fabiana Parro. Ela esteve acompanhada de Mara Baioni, diretora da entidade.

Atualmente, 120 mulheres são atendidas pelo Instituto e contam com serviços de fisioterapia, psicologia, entre outros. Mas desde o início do Instituto, que irá completar 10 anos em 2024, foram mais de 500 mulheres atendidas.

“Trata-se de um trabalho que merece todo nosso respeito e admiração. Vamos, também, verificar a possibilidade de a prefeitura fazer repasse para o Instituto, assim como faz para os asilos e outras entidades filantrópicas de Paranaguá”, comentou o prefeito durante o encontro que, também, foi acompanhado pela secretária de Administração, Marcela Paula e de Gabinete Institucional, Christiane Yared.

Histórico

Os trabalhos do Instituto Peito Aberto iniciaram em 2013, com palestras no mês de outubro e a formação do grupo. Em 6 de junho de 2014 foi realizada a primeira assembleia geral de fundação do Instituto Peito Aberto.

O Instituto Peito Aberto é formado por mulheres que lutam contra o câncer de mama e resolveram transformar a dor em amor ao próximo. O objetivo do grupo é acolher mulheres em tratamento de câncer de mama e suas famílias, trocando experiências e mostrando que a vida continua durante e após o tratamento, e também divulgar o quão fundamental são os exames preventivos, e que a detecção precoce é a melhor maneira de preservar a vida.

Na sede do Instituto são realizados diversos projetos e atendimentos a pacientes com câncer de mama e seus familiares. Entre eles:

Projeto Alinhavando Vidas: formado pela oficina de costura, oficina de pintura, oficina de perucas, oficina de livros e banco de lenços; Projeto de Acolhimento e Atendimento: formado por profissionais das áreas da saúde, direito e serviço social; Projeto Saúde: Inclui aulas de dança, treino funcional, pilates, caminhada, corrida e ioga.

Com informações da Prefeitura de Paranaguá

plugins premium WordPress