Ação Social

Papai Noel dos Correios: agências do litoral recebem cartinhas e presentes até 5 de dezembro

No litoral, cerca de 1,2 mil crianças de escolas municipais e CMEIs serão beneficiadas

A Campanha Papai Noel dos Correios já está movimentando o litoral do Paraná e convidando a população a transformar sonhos em realidade (Foto: Divulgação/Arquivo – Correios)

A Campanha Papai Noel dos Correios já está movimentando o litoral do Paraná e convidando a população a transformar sonhos em realidade (Foto: Divulgação/Arquivo – Correios)

O fim de ano se aproxima e com ele o espírito natalino invade os corações das pessoas. Nessa época, crianças do país inteiro começam a escrever suas cartinhas repletas de pedidos para o Papai Noel. Há mais de 30 anos, os empregados dos Correios, comovidos com as mensagens escritas em letrinhas recém-aprendidas ou transformadas em desenhos coloridos que chegavam até a empresa, decidiram começar a tirar esses sonhos do papel.

A Campanha Papai Noel dos Correios já está movimentando o litoral do Paraná e convidando a população a transformar sonhos em realidade. Até o dia 5 de dezembro, moradores podem se dirigir a uma das agências dos Correios para adotar uma cartinha escrita por crianças que participam da ação neste fim de ano.

📲 Clique aqui para seguir o canal da Folha do Litoral News no WhatsApp.

No Litoral, a campanha conta com cerca de 1,2 mil crianças de escolas municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). As cartinhas estão disponíveis nas agências dos Correios em Matinhos, Praia de Leste, Guaratuba, Guaraqueçaba, Antonina e Morretes. A entrega dos presentes também deve ser feita nessas unidades.

Em todo o Paraná, mais de 19 mil cartinhas fazem parte da iniciativa neste ano, das quais 9 mil ainda aguardam adoção. A campanha integra a 36.ª edição do projeto nacional, tradicionalmente realizado pelos Correios para incentivar a solidariedade e promover o Natal de crianças em situação de vulnerabilidade social.

O superintendente estadual dos Correios no Paraná, Marcos Paulo Paim, reforçou o convite para que a população do litoral participe. “Venho convidar a população do litoral a se somar com a gente e participar da 36ª edição da Campanha Papai Noel dos Correios. Quem faz a campanha são os Correios, mas quem tira os sonhos do papel é a população. Visite uma das nossas agências, escolha uma cartinha que toque seu coração e faça uma criança feliz. Você faz a diferença”, destacou.

Pontos de atendimento no litoral

Em Paranaguá, a adoção das cartinhas e entrega dos presentes podem ser feitas na agência da Avenida Arthur de Abreu, 293, no Centro Histórico. Em Antonina, o ponto de atendimento fica na Rua Quinze de Novembro, 191, no Centro. Já em Morretes, a ação ocorre na agência localizada na Rua Coronel Rômulo José Pereira, 61, também no Centro.

No município de Guaraqueçaba, os moradores podem participar na agência da Avenida Ararapira, 5. Em Matinhos, as cartinhas estão disponíveis na agência da Rua Itacolomi, 157. Enquanto em Praia de Leste, no município de Pontal do Paraná, o ponto de adoção fica na Rua Baronesa do Cerro Azul, 46. Em Guaratuba, a campanha é realizada na agência da Avenida Ponta Grossa, 194, no Centro.

Em Paranaguá, a adoção das cartinhas e entrega dos presentes podem ser feitas na agência da Avenida Arthur de Abreu, 293, no Centro Histórico (Foto: Folha do Litoral News)
Em Paranaguá, a adoção das cartinhas e entrega dos presentes podem ser feitas na agência da Avenida Arthur de Abreu, 293, no Centro Histórico (Foto: Folha do Litoral News)

Todas as agências receberam as cartinhas entre 3 e 28 de novembro, e o período de adoção e entrega de presentes segue de 5 de novembro a 5 de dezembro.

“Os presentes precisam estar identificados com as informações da cartinha adotada. Quem não tiver tempo de escolher uma cartinha, mas quiser participar doando presente, pode deixar em uma agência dos Correios participante. Entre os presentes mais pedidos estão: bola, boneca, carrinho, mochila, material escolar, kit de maquiagem e pelúcias”, informaram os Correios.

“A campanha alinha, em mais esta edição, princípios como inclusão, diversidade e representatividade a valores de integridade e transparência. Por isso, para que a empresa possa acompanhar as adoções e as entregas dos presentes, madrinhas e padrinhos devem cadastrar o CPF ou CNPJ”, completou.

A adoção é simples: basta comparecer a uma das agências participantes, escolher uma cartinha e entregar o presente dentro do prazo estipulado. Cada contribuição ajuda a proporcionar um Natal mais especial para crianças que sonham com pequenos gestos de carinho e atenção.

Com informações dos Correios


Papai Noel dos Correios: agências do litoral recebem cartinhas e presentes até 5 de dezembroAvatar de Alex Vizine

Alex Vizine

Formado em Letras e respectivas Literaturas pela Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras de Paranaguá (FAFIPAR) em 2014 e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Paraná (Unespar) em 2018. Desempenha suas funções na Folha do Litoral News desde 2020 como coprodutor (MEI), além de atuar com produções audiovisuais e em radiodifusão no litoral do Paraná. Associado ao Rotary Club de Paranaguá Rocio, ministro da Eucaristia e da equipe de liturgia no Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio.

Papai Noel dos Correios: agências do litoral recebem cartinhas e presentes até 5 de dezembro

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.

Você também poderá gostar