Connect with us

Ação Social

Moradores em situação de rua recebem atendimento médico

No local, eles contam com alimentação, ambiente higienizado, banheiros e demais cuidados necessários

Publicado

em

Atualmente, 43 pessoas em situação de rua estão acolhidas no Ginásio de Esportes Joaquim Tramujas, em Paranaguá, como forma de prevenção ao novo Coronavírus – Covid-19.

No local, eles contam com alimentação, ambiente higienizado, banheiros e demais cuidados necessários.

Na manhã de segunda-feira, 6, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, os moradores receberam atendimento médico sem a necessidade de deslocamento.

“Esta é uma parceria muito importante com a Secretaria de Saúde. Hoje estamos realizando esse atendimento aos acolhidos aqui no ginásio. Foi realizada a consulta inicial e os acompanhamentos ocorrerão na sequência”, observa a secretária municipal de Assistência Social, Gisele Cristina da Silva.

A secretária lembra ainda, que a equipe do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) se propôs a ir também ao ginásio para o atendimento psicossocial.

“Os moradores em situação de rua também precisam dessa atenção médica e, pensando nisso, enviamos dois médicos e técnicos em enfermagem para verificar a saúde dessas pessoas, conversar com elas e fazer o acompanhamento necessário”, ressalta a secretária municipal de Saúde, Lígia Regina de Campos Cordeiro.

Da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Paranaguá