O Lar dos Idosos Perseverança – Sociedade de Assistência aos Necessitados, que conta com 83 anos de atividades em Paranaguá e atende cerca de 70 idosos, além das próprias atividades desenvolvidas pelo Lar alusivas ao Natal, está recebendo visitas, doações e gestos de carinho junto aos assistidos nos últimos dias que antecedem a data festiva. Empresas, entidades e até mesmo moto-clube estiveram na instituição visitando o espaço, conversando e abraçando os idosos e realizando doações de diversos itens e principalmente de fraternidade e zelo, algo que mais importa no Natal.
“As ações de amor e de respeito com nossos idosos que empresas, entidades e sociedade do litoral estão realizando neste Natal nos dão mais força para seguir em frente com nosso trabalho”, afirma o presidente do Lar dos Idosos Perseverança, Jean Cristiano Correa, que ressalta que o apoio dos cidadãos é importante para somar esforços em prol da entidade, que conta com apoio da Prefeitura de Paranaguá, empresas locais, bem como da diretoria e de seus colaboradores.
Uma das ações foi realizada pelo motoclube Falcões Negros no sábado, 16, que contou com apresentação de coral, entrega de presentes e participação de outros motoclubes junto aos idosos. Outra foi organizada pelo Colégio Diocesano Leão XIII em 5 de dezembro com visita dos alunos e distribuição de presentes.
Na quarta-feira, 20, o Capítulo Luiz Fernando de Souza n.º 1195 (Pontal do Paraná) da Ordem DeMolay do Grande Conselho do Estado do Paraná (GCE-PR) realizou uma visita e entrega de presentes no Lar Perseverança. “Agradecemos sinceramente a todos da Ordem DeMolay por sua visita especial ao lar de idosos. Sua generosidade ao trazer doações e espalhar alegria através da música. Valorizamos não apenas as doações, mas também a energia positiva e o carinho compartilhados”, ressalta. No mesmo dia, outra divulgação feita pelas redes sociais foi de uma “Ação entre Amigos” com doação de produtos. “Nosso agradecimento a Paloma e sua ação entre amigos, que estiveram em nosso lar entregando kits de higiene para cada um de nossos idosos. Muito obrigado por estarem ajudando quem precisa”, completa a assessoria do Lar.
“São atitudes como essa que demonstram fraternidade e que fazem toda a diferença no dia-a-dia dos nossos idosos, sendo o carinho o maior presente que pode ser dado a eles neste período natalino”, finaliza Jean Cristiano Correa.