Connect with us

Ação Social

Instituto Peito Aberto realiza Drive-Thru Solidário para doação de mechas de cabelo

Ação acontece no sábado, 24

Publicado

em

Peito Aberto

Entre as ações do Outubro Rosa, o Instituto Peito Aberto realiza, no sábado, 24, das 14h às 18h, um Drive-Thru Solidário. A intenção é receber mechas de cabelo que, durante este mês, são doadas de forma mais intensa pela população. Além disso, as voluntárias também receberão alimentos não perecíveis para doar às famílias das pacientes com câncer.

A ação acontecerá em frente à sede do Instituto, localizada na Rua Manoel Bonifácio, 622, Centro Histórico de Paranaguá. Além dessa iniciativa, as redes sociais da instituição seguem com postagens contínuas de conscientização e prevenção relacionadas ao câncer de mama.

A confecção de perucas com fios naturais é um dos projetos mais conhecidos do Instituto, que recebe as mechas todos os meses para a produção e posterior destinação às mulheres que sofrem com a queda capilar durante o tratamento com quimioterapia. 

“Com as surpresas da pandemia, nós do Instituto Peito Aberto tivemos de remodelar nossa logística de recebimento das doações. Deste modo, as doações passaram a ser realizadas apenas mediante agendamento prévio. No entanto, com a chegada do Outubro Rosa, o volume de doações tende a aumentar consideravelmente. Isso porque são diversas as pessoas dispostas a se mobilizar e ajudar nossas pacientes neste mês”, afirmou, em nota, o Instituto.

O Drive-Thru Solidário foi criado para suprir essa necessidade e continuar recebendo as mechas de forma segura mesmo em meio à pandemia. Além disso, as voluntárias também receberão, no sábado, alimentos não perecíveis, que serão destinados às famílias das pacientes com câncer. 

“Se você tem interesse em doar, não deixe de participar. Todo e qualquer alimento não perecível pode ser doado, por exemplo: arroz, macarrão, feijão, café, óleo etc. Toda ajuda é bem-vinda e fará a diferença no apoio a nossas meninas. Faça a sua parte”, evidenciou o Instituto.

Perucas são produzidas pelas voluntárias da Oficina de Costura da instituição


Requisitos para a doação de mechas

– O cabelo deve estar preso em um rabo de cavalo antes de cortar;

– As mechas precisam ter, no mínimo, 15 centímetros de comprimento;

– Na hora de doar, a mecha de cabelo precisa estar bem seca e presa em um elástico;

– Não tem problema se a mecha tem química ou foi tingida, qualquer tipo de cabelo será aceito.