A Feira da Partilha 2023 segue atraindo a população de Paranaguá e litoral do Paraná para conhecer o espaço e aproveitar para realizar as compras, tendo em vista que são mais de duzentos e cinquenta tipos de produtos à disposição das pessoas. O evento começou na quinta-feira, 26, no Center Port, localizado na Avenida Coronel José Lobo, anexo ao Instituto Superior do Litoral do Paraná (Isulpar).
Para ter acesso ao local, é cobrada a entrada no valor de 5 reais e os interessados devem levar o documento oficial com foto e o Cadastro de Pessoa Física (CPF) para fazer as compras. A feira funcionará até o dia 31 de janeiro e as pessoas poderão realizar suas compras das 14h às 19h.
“Temos a expectativa de que iremos registrar um bom fluxo de pessoas para o fim de semana. Aproveitem e venham com a família para conhecer e prestigiar a feira, ver os brinquedos para as crianças”, disse a coordenadora da Feira da Partilha, Lisangela Fagundes Faucz.
Cada cidadão poderá comprar até, no máximo, 20 itens por CPF. As formas de pagamento são em dinheiro, Pix, cartão de débito e crédito em até 3 vezes. A organização do evento informa que a entrada é controlada e são liberadas as pessoas em grupos para acessar a feira, sendo que cada uma delas recebe senha.
O local é monitorado e seguranças estão espalhados pelo local para que a pessoa realize uma compra segura. Ao todo, são em torno de 280 voluntários que participam do evento. Eles foram treinados e estão aptos para atender a todos.
A Feira da Partilha é um atrativo para o fim de semana em Paranaguá, tendo em vista que, de acordo com o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), será de tempo bom na região e a expectativa de que, além dos parnanguaras, haverá um grande número de turistas na cidade.
PRODUTOS
Os mais de duzentos e cinquenta tipos de produtos expostos na feira foram apreendidos e doados pela Delegacia da Receita Federal de Paranaguá. Entre eles estão celulares e eletrônicos, ferramentas, perfumes, brinquedos, roupas diversas, artigos para pesca, cosméticos, roupas, tapetes, botas, bolsas, pneus, jaquetas, lingeries, bazar, entre outros itens.
“Nós temos muitas mercadorias, muita variedade e estamos inovando nesta feira também. A feira está muita diversificada, muito bonita. Venha, compareça, prestigie”, convidou a coordenadora e idealizadora do evento, Regina Daux.
21 ENTIDADES BENEFICIADAS
Os recursos obtidos com a venda dos itens serão partilhados entre as 21 entidades assistenciais atuantes no litoral que apresentam projetos aprovados pela Receita Federal, entre elas a ACEDA, ACEFI, Projeto Social Ágape, APAE Antonina, Asilo São Vicente de Paulo, Desafio Jovem Betel, Associação Social e Educacional Boas Novas, ASR – Casa da Amizade de Paranaguá, ACM – Casa Missionária da Vila Santa Maria, Centro de Educação Infantil Perseverança, Centro de Educação/Estudos Dr. Leocádio José Correia, Escola Eva Cavani, Grêmio Recreativo Filhos da Gaviões, Ilha do Saber – Pontal do Paraná, Lar dos Idosos Perseverança, Comunidade Milagre Eucarístico, Monte Sião, Instituto Palazzolo, Provopar – Pontal do Paraná, Umamp, Clube da Fraternidade Perseverança.