conecte-se conosco

Ação Social

CRAS Cidadania acontece em Alexandra nesta sexta-feira

População poderá ter acesso a benefícios da assistência social

Publicado

em

Na sexta-feira, 3, a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) de Paranaguá promove o CRAS Cidadania, em Alexandra. O objetivo do projeto, que já foi realizado neste ano na Subprefeitura Waldir Salmon, é fazer a inclusão das famílias da região nos programas sociais ofertados.

Toda a população pode participar da ação que acontece na Escola Tiradentes, das 8h às 16h, e ofertará vários serviços como atualização cadastral do CadÚnico, Auxílio Brasil e orientações sobre benefícios de assistência social.

“O prefeito Marcelo Roque determinou que descentralizássemos o atendimento aos nossos cidadãos, e é isso que a Assistência Social está fazendo. Desembarcamos com a nossa equipe em Alexandra nesta edição, mas ressalto que outras regiões de Paranaguá vão receber no CRAS Cidadania”, afirmou a secretária municipal de Assistência Social, Ana Paula Falanga.

Programação

O próximo local a receber o CRAS Cidadania será a Ilha de São Miguel, no dia 9 de junho, das 8h às 16h. Na ocasião, serão oferecidos os serviços de credenciamento para castração de animais, atendimento veterinário, cadastro e atualização do CadÚnico, Auxílio Brasil, orientações sobre benefícios da assistência social, ações de educação ambiental, vacinação contra Covid-19 e gripe, feira da Global Saúde e corte de cabelo gratuito.

O CRAS Cidadania também será realizado na Escola Nascimento Júnior, no Jardim Guaraituba, no dia 10 de junho, das 8h às 16h, com serviços de atualização cadastral do CadÚnico, Auxílio Brasil e orientações sobre benefícios de assistência social.

Com informações da Prefeitura de Paranaguá