conecte-se conosco

Ação Social

Asilo São Vicente de Paulo segue com a Campanha Seja um Doador – Pix Solidário

A administradora Irmã Tarcisia e o presidente da Instituição Luiz Affonso destacam a importância das doações para manter as despesas de custeio do asilo

Publicado

em

O Asilo São Vicente de Paulo, que atualmente atende quarenta idosos acolhidos, está necessitando da sua ajuda para o complemento de suas despesas de custeio.

A instituição de longa permanência instalada em Paranaguá está busca o apoio da população para que as atividades e o bem-estar dos internos continuem com um atendimento digno e humanitário, e para isso segue com a Campanha Pix Solidário – Seja um doador, disponibilizando a Chave Pix CNPJ 79.625.216/0001-00 – Asilo São Vicente de Paulo.

O presidente do Asilo São Vicente de Paulo, Luiz Affonso Ribeiro da Silveira, destaca que a ação contribui como uma ferramenta complementar para garantir que o equilíbrio financeiro da instituição.  “Antes de falar desta campanha que estamos realizando, gostaríamos deixar um agradecimento ao Poder Público, tanto ao município quanto ao governo do estado, quanto a própria Receita Federal, que nós temos alguns prédios  inclusive que foram erguidos com recursos oriundos da Feira da Partilha que é promovida pela Receita Federal, bem como a empresa Multitrans, que sempre está contribuindo com as obras do asilo, então  hoje o asilo tem uma estrutura um pouco mais efetiva por conta desse apoio do poder público e não podemos deixar de agradecer isso nunca. Nós também recebemos emendas parlamentares que são destinadas pelos deputados e senadores que ajudam um asilo na sua manutenção estrutural, tanto para equipamentos e para aquisição de bens e utensílios, mas que não são utilizadas nas despesas de custeio no dia-a-dia, essas despesas de custeio quem nos garante e além da contribuição dos idosos e desses recursos que recebemos são as doações voluntárias da comunidade. Para poder fazer um canal de endereçamento desses recursos a gente criou a Campanha do PIX Solidário, que a pessoa pode contribuir com aquilo que o seu coração determinar.  Com isso a gente reforça o pedido e por que a despesa é sempre muito grande, o idoso tem problema de saúde, e esses insumos são garantidos pela Secretaria de Saúde, mas às vezes tem a aquisição de itens de higiene pessoal que são recursos que eles mesmo utilizam dos recursos que temos para adquirir. Assim fica faltando sempre um complemento para despesas de custeio, e contamos sempre com a contribuição da população para uma melhor qualidade de vida dos idosos”, enfatiza Luiz Affonso, explicando que o asilo usa o PIX solidário como uma ferramenta complementar para garantir que o equilíbrio financeiro da instituição não seja prejudicado.

“Aproveitamos também para fazer também um agradecimento à comunidade, pois essa doação voluntária faz com que a instituição que tem 62 anos de existência se mantenha de pé. Hoje o asilo é vinculado à Mitra Diocesana de Paranaguá, portanto a Igreja Católica, e possui uma organização estatutária vinculados princípios religiosos, então é uma instituição de caridade puramente, não visa lucro, não visa nenhum tipo de benefício pessoal para ninguém. A diretoria do asilo é toda voluntária e ninguém é remunerado para trabalhar ali, é toda uma questão de doação mesmo da gente. E nós temos um referencial de toda sua história do asilo que a participação das irmãs a frente deste cuidado com os idosos, a Irmã Tarcisia é a nossa administradora e é a presença da igreja dentro da instituição, tanto ela quanto a Irmã Geralda, da Ordem do Bom Conselho residem na instituição e tem uma presença efetiva e nos ajudam muito”, completa.

A Administradora do Asilo, Irmã Maria Tarcisia de Jesus, destaca que a contribuição voluntária da população, contribui para o complemento das despesas da instituição. “Nós temos três acolhidas que são centenárias, uma com 103 e duas com 100 anos, e precisamos manter a qualidade de vida que ofertamos a eles no dia a dia, e para isso tem um custo. Estas doações são muito importantes para a saúde financeira do asilo, e também são fundamentais para qualidade de vida dos nossos idosos. Por isso a gente pede a contribuição de todos que puderam que nos ajudem com o PIX Solidário, pois tudo é utilizado para o benefício dos idosos para as necessidades deles”, convoca Irmã Tarcisia.

Agradecimento

“Gostaríamos de fazer um agradecimento especial ao padre André Luís Buchmann de Andrade, que agora está atuando junto a Arquidiocese de Curitiba e também na paróquia Santa Efigênia na Barreirinha, na Capital do Estado, ao seu trabalho voluntarioso e primoroso que ele fez na parte de apoio espiritual aos idosos, sempre celebrando as missas com os idosos que acompanhavam e o esperavam, pois sempre foram momentos de muita alegria e celebração ”, agradecem Luiz Affonso e Irmã Tarcisia. 

Bazar

O Asilo São Vicente de Paulo também realiza um Bazar de roupas e calçados, com preços simbólicos, as quintas e sextas-feiras, das 14h às 17h, e aos sábados das 8h às 11h 30, no prédio ao lado do Asilo, na Rua Julia da Costa.

O Asilo São Vicente de Paulo está localizado na Rua Júlia da Costa, 720, em Paranaguá. Telefones para contato: (41) 3422-1283 ou (41) 99269-0663 (WhatsApp).

Continuar lendo
Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress