conecte-se conosco

Editorial

A sensibilidade na luta contra o câncer

No dia 17 de fevereiro, 105 pessoas já poderão dar continuidade ao tratamento contra o câncer mais perto de casa.

Publicado

em

Em menos de dez dias, Paranaguá abrirá as atividades da Unidade Avançada do Hospital Erasto Gaertner. No dia 17 de fevereiro, 105 pessoas já poderão dar continuidade ao tratamento contra o câncer mais perto de casa. A expectativa dos pacientes e de seus familiares é alta para que o espaço supra, ao menos em parte, a necessidade de se dirigir a Curitiba. Um esforço a menos na luta contra a doença, que exige força, coragem e motivação para driblar as dificuldades e o medo todos os dias.

Um dos serviços oferecidos pela unidade será a quimioterapia, um procedimento que pode causar alguns efeitos colaterais indesejáveis. A possibilidade de passar pela sessão e poder descansar logo depois em casa é um verdadeiro alívio aos pacientes.

Os avanços na medicina nos últimos anos aumentaram muito as chances de cura para o câncer. Sabe-se ainda que o acesso aos recursos que a medicina oferece aliado ao atendimento mais humano, que promova o bem-estar dos pacientes, propiciado nos hospitais, colaboram ainda mais para essa recuperação.

O Hospital Erasto Gaertner prega como valor o respeito pela vida, o que inclui a busca pelo melhor momento e forma de dizer algo aos pacientes, evitando gerar consequências negativas. Além disso, afirma primar pela sensibilidade, diálogo e afeto, considerando estes aspectos muito importantes para quem passa pela doença. São essas características que se espera encontrar também na unidade em Paranaguá.

Portanto, o que a população aguarda para os próximos dias e a longo prazo são mais histórias de superação e conquistas que provem que o câncer não significa mais o fim da linha e sim somente mais um obstáculo a ser transpassado.

Publicidade






Em alta

plugins premium WordPress