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Economia

Venda de Ovos de Páscoa se mantém estável

Supermercados não investiram em estoque de produtos neste ano

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Ao que tudo indica, não sobrarão ovos de chocolate nos supermercados nesta Páscoa. Temendo o prejuízo do ano passado, as indústria neste ano chegaram a produzir de 30 a 40% menos. Isso quer dizer que quem deixar para comprar às vésperas da data comemorativa pode ficar sem o ovo de chocolate de sua preferência. Os supermercados, de acordo com pesquisa do SPC Brasil, devem ser o principal local para comprar os presentes.

O movimento na venda dos ovos de chocolate tem se mantido estável nos últimos dias. O gerente de um supermercado de Paranaguá, Gerson Rosa Benedites, frisou que apesar dos valores mais altos este ano, a população não tem deixado de garantir o produto típico da Páscoa. “O movimento está satisfatório, mas houve uma redução nas indústrias devido à situação econômica. Acredito que neste ano, os ovos vão acabar até antes do sábado em virtude dessa redução em comparação aos anos anteriores. O que temos hoje é o que está exposto, não temos estoque”, afirmou.

Desta forma, o hábito de deixar a compra para o último dia na esperança de encontrar ofertas e os famosos “leve 3, pague 2” pode ser arriscado para quem deseja um tipo ou marca específica. “Neste ano, não teremos. Algumas marcas estão fazendo promoção com as barras, mas não com ovos”, observou Gerson.

Os primeiros ovos a sair são os infantis, que correspondem a uma parcela considerável das vendas. No entanto, a cada ano tem se observado um crescimento da preferência pelas caixas de bombons, que estão mais acessíveis ao bolso dos consumidores. “O preço dos bombons se manteve estável em relação ao ano passado. Devido ao custo, muitos têm migrado para esse produto”, destacou o gerente. Devido ao valor agregado, os ovos infantis estão em torno de R$35.

 

MENOS GASTOS

Segundo uma pesquisa do SPC Brasil, 39% dos brasileiros vão gastar menos na Páscoa de 2017. Além disso, 57% pretendem comprar na data e 21% vão aderir ao “amigo chocolate”. O gasto médio de cada brasileiro que participou da pesquisa será de R$140.

A pesquisa indicou ainda que o principal local de compra é o supermercado e que os consumidores serão atraídos pelo preço, promoções e descontos e, em terceiro lugar, a qualidade dos produtos. Os tradicionais ovos de chocolates ainda são a preferência do público. Mas, outros produtos não ficam para trás como as caixas de bombons, barras de chocolate, chocolates artesanais e colombas.

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