conecte-se conosco

Economia

Exército atuará na liberação da BR-277 e escolta de caminhões com alimentos e outros produtos

Ação será feita em apoio à Polícia Rodoviária Federal pela 5.ª Divisão do Exército em vias federais do Paraná e Santa Catarina (Foto: Exército Brasileiro)

Publicado

em

No final da tarde desta terça-feira, 29, o Exército Brasileiro, através da 5.ª Divisão do Exército da região sul do País, emitiu nota oficial onde ressalta que dará continuidade as operações de apoio à Polícia Rodoviária Federal (PRF) e outros órgãos de segurança pública em prol da liberação da BR-277, bem como outras vias federais no Paraná e em Santa Catarina. Além do foco no fluxo nas estradas, o Exército pretende garantir o escoamengo significativo de cargas, entre elas combustíveis, GLP, insumos de saúde, bem como produtos agropecuários e gêneros alimentícios, que inclusive estão em extrema falta em supermercados e estabelecimentos de Paranaguá e do litoral. 

"Em coordenação com a Marinha do Brasil e Força Aérea Brasileira, irá empregar, desde já, escoltas seletivas, check-points em pontos estratégicos e patrulhas motorizadas em trechos de grande importância, atuando de forma mista com os órgãos de Segurança Pública. A finalidade é permitir o escoamento significativo de cargas (insumos de saúde, combustíveis, GLP, produtos agropecuários e gêneros alimentícios) dos centros de armazenamento ou produtores para os pontos de distribuição das grandes e médias cidades", destaca em nota o Exército.

Segundo a 5.ª Divisão do Exército, além da BR-277, principal via de acesso ao porto de Paranaguá e ao litoral paranaense, no Paraná as Forças Armadas atuarão nas BR´s 116, 376 e 101. Além disso, em Santa Catarina, a ação terá como foco as BR´s  116, 101 e 28. 

Exército estará presente nas vias federais para garantir vinda de produtos aos cidadãos brasileiros (Foto: Exército Brasileiro) 

 

Publicidade










plugins premium WordPress