conecte-se conosco

Economia

Comércio passa a funcionar em horário especial em dezembro

Na segunda-feira, 5, as lojas ficam abertas até mais tarde

Publicado

em

A população terá mais tempo para fazer as compras natalinas a partir da próxima semana. Segundo a Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Paranaguá (Aciap), os horários especiais terão início na segunda-feira, 5, quando o comércio terá as portas abertas das 9h às 20h até o dia 9 (sexta-feira). Entre os dias 12 e 16, o horário se estende até às 21h e entre os dias 19 e 23 as compras poderão ser realizadas até às 22h.

Já no que diz respeito aos fins de semana, a Aciap, em convenção coletiva de trabalho, definiu que no sábado, 10, o comércio ficará aberto das 9h às 19h, e no domingo, 11, das 14 até às 19h. No entanto, no sábado, 17 de dezembro, as lojas ficam abertas das 9h até às 20h. O mesmo acontecerá no domingo, 18. Na véspera do Natal, dia 24 de dezembro, o horário para as compras no comércio será das 9h às 18h.

O presidente da Câmara Setorial do Comércio Varejista de Paranaguá, Anwar Hamud, disse que as modificações se fazem necessárias em razão da quantidade de pessoas que vão às compras no final de ano, com o objetivo de adquirir presentes para as festas natalinas e de fim de ano. “A população terá mais conforto e mais tranquilidade para se programar, uma vez que é comum vermos as ruas cheias e as lojas com muita gente interessada em levar presentes”, lembrou.

A empresária Ana Paula Mendes Branco Motta afirmou que o horário diferenciado é uma excelente oportunidade para quem precisa trabalhar e ainda fazer compras de fim de ano. Para ela, a medida deveria ser estendida para o ano todo e não somente para o período de Natal. “Temos empresas concorrentes que atuam em horários diferenciados e isso acaba causando certo problema, por isso é preciso que tenhamos um estudo mais aprofundado sobre mudanças permanentes no comércio local”, declarou.

 

 

Quem está comemorando a possibilidade de fazer compras em horários alternativos é a moradora no Jardim Eldorado, Rosecléa Luciano. Ao lado do marido Jorge, ela afirmou que o clima mais ameno na parte da noite é um incentivo ao deslocamento para o Centro da cidade para a realização de compras natalinas. “Também sou a favor de que ao menos uma vez no mês tivéssemos o comércio das ruas centrais aberto para que pudéssemos aproveitar para passear e também comprar”, destacou.

 

 

Publicidade






Em alta