conecte-se conosco

Cultura

Teatro Rachel Costa ganha nova pintura e melhorias na parte técnica

Gláucio é cenógrafo e assumiu a direção do Teatro em junho. Ele explica que toda a parte externa recebeu nova pintura

Publicado

em

Manutenção tem sido constante no espaço que sofre os efeitos corrosivos da maresia

A manutenção do Teatro Municipal Rachel Costa tem sido permanente. Nos últimos dois meses, várias melhorias foram feitas garantindo o bom andamento das atividades.

De acordo com o diretor do teatro, Gláucio Ayrton da Silva, as atividades de manutenção envolvem a pintura da fachada e toda parte externa. Os camarins também serão pintados nas próximas semanas.

“O secretário municipal de Cultura e Turismo, Harrison Camargo (Canela), já atuou como diretor do teatro e conhece de perto todas as dificuldades e necessidades do teatro, e isso tem sido um aspecto positivo para a realização dos trabalhos”, explica.

Recentemente, o teatro passou por uma vistoria rigorosa feita por técnicos qualificados. Na ocasião, analisaram a estrutura para que seja feita uma reforma.

Equipe do Teatro Rachel Costa comemora as melhorias (Foto: Divulgação)

O Teatro Rachel Costa recebeu nova iluminação que foi adquirida através do Ministério da Cultura (Minc) e Fundação Nacional de Artes (Funarte). O aparato garante um trabalho de qualidade, através de uma iluminação específica para o teatro. A sonorização também foi trocada.

“Nós estamos de frente para o mar e sofremos muito com a maresia, por isso a manutenção deve ser constante. Muitos equipamentos se deterioram rapidamente, inclusive a cortina do teatro. Em breve será trocada por um material mais resistente. O que mais sofre com a maresia é a pintura da fachada que em três meses já apresenta sinais da corrosão”, explica.

A manutenção envolve também a troca da madeira do palco, calhas e telhas, solucionando assim um problema antigo, em relação às goteiras. Também será construída uma plataforma garantindo acesso aos cadeirantes.

Uma observação citada pelo diretor do teatro é em relação à equipe de trabalho, formada por pessoas que atuam nas áreas culturais. “Podemos dizer que juntou a fome com a vontade de comer, ou seja, estamos aqui trabalhando e fazendo aquilo que gostamos”, apontou Gláucio.

O secretário municipal de Cultura e Turismo, Harrison Camargo, é técnico em som e luz; a diretora de eventos culturais, Maria Plathyn, é produtora cultural; o superintendente de Cultura, Tino Zella, é carnavalesco e aderecista; o diretor do Teatro, Gláucio Ayrton, é cenógrafo e diretor teatral.   

Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress