Logotipo

Teatro de Paranaguá se classifica para festival em Minas Gerais

16 de junho de 2019

“Zéfiro Mensageiro dos Ventos” é uma produção da Cia. de Artes Cênicas Sem Farsa Modesta

Compartilhe

O ator e diretor de teatro Julio Cristiano anunciou, nesta semana, que o espetáculo “Zéfiro Mensageiro dos Ventos” foi classificado para o 19.º Festival de Artes Cênicas de Conselheiro Lafaiete, em Minas Gerais. O festival é um dos mais importantes no gênero, reunindo grupos de várias regiões do Brasil e será realizado de 13 a 21 de julho.

A peça já foi apresentada em alguns locais em Paranaguá e despertou a atenção do público. “Zéfiro Mensageiro dos Ventos” é uma  produção da  Cia. de Artes Cênicas Sem Farsa Modesta, dirigida por Julio Cristiano.

Sinopse

Zéfiro é um navegante, que navega os ventos. É com eles que sai pelo mundo juntando histórias… 

Quando Bóreas, o vento norte, o larga num lugar que não estava em sua rota, para fazer uma interação com os nativos do lugar, Zéfiro retira de sua sacola algumas histórias que contam as peripécias de um grãozinho de areia para falar com sua amada, os perigos e aventuras de uma menina que só queria agradar a sua madrasta. E a jornada de um bravo guerreiro em busca de um sonho.

CAMPANHA

“Desde já chamo todos os amigos, empresários, Poder Público para que nos apoiem nessa empreitada cultural. Pela primeira vez um grupo de Paranaguá se fará presente neste festival”, destaca o artista. Para facilitar as despesas com o transporte até a cidade mineira, uma campanha está sendo realizada através da doação mínima de R$ 10,00 que pode ser efetuada através da Caixa Econômica Federal (agência 0398, conta poupança 025023-3, operação 13).    

De acordo com a diretora da Escola Municipal Manoel Viana, Marize Lima, a peça representa um trabalho maravilhoso. “Vale muito a pena assistir e colaborar. Tive o prazer e a alegria de receber esta peça em nossa escola. Os alunos amaram o espetáculo e a interação foi gratificante. Merecedor de nossa colaboração”, ressaltou.

Colunistas