conecte-se conosco

Cultura

Semana literária começa nesta segunda-feira

Neste ano a programação inclui a Feira do Livro

Publicado

em

Na segunda-feira, 12, começa no Sesc de Paranaguá a 35.ª Semana Literária e a Feira do Livro. A programação inclui exposições, mesa-redonda, oficinas e espetáculos que se estendem até a quinta-feira, 15. A temática deste ano são os artistas paranaenses e o evento é aberto à comunidade em geral. A Feira do Livro contará com exemplares a partir de um real.

Quem se interessar pelas oficinas que serão ofertadas durante a Semana, deve entrar em contato com o Sesc com antecedência para garantir uma vaga. As apresentações que ocorrerão também estão sujeitas à lotação do espaço. Por isso, as escolas devem também entrar em contato com o Sesc para avisar sobre a quantidade de pessoas. A equipe de recreação também estará com atividades paralelas para o público infantil.

O diferencial desta edição da Semana Literária foi a presença das atividades também em algumas comunidades mais afastadas. “Vamos levar algumas ações para as ilhas de Sibui, Tibicanga e São Miguel na quarta-feira. Neste dia, haverá atividades aqui no Sesc e contação de histórias nas ilhas. Esse é o maior diferencial deste ano. Atendemos a um pedido do Núcleo Regional de Educação”, contou a técnica de Cultura responsável pela Semana Literária no Sesc, Marcela Bettega.

Neste ano, também haverá duas oficinas de formação, uma de criação literária voltada a adultos e outra de contação de histórias. Marcela disse que a programação desta edição do evento foi pensada para que uma atividade complemente a outra e, assim, atinja a todos os públicos. “Teremos oficina de quadrinhos para crianças, mas adultos também vão fazer. São todas oficinas curtas para que as pessoas participem e aproveitem o espaço. Teremos também contação de histórias e várias outras coisas”, explicou.

 

 

PROGRAMAÇÃO

Segunda-feira, 12

8h às 22h – Intervenção Urbana, por Thiago Syen

20h – Vamos falar de quê?, com Cadão Volpato e Karen Debértolis

 

Terça-feira, 13

8h às 22h – Intervenção Urbana, por Thiago Syen

12hs – Mostra Sesc de Cinema Paranaense

13h30 – “Daqui a acolá, tudo é Paraná”, com Cia Girolê

14h e 15h30 – Oficina de Ilustração e História em Quadrinhos com Lauro Borges

14h e 15h30 – Oficina de criação literária, com Joba Tridente

15h30 e 19h – “Daqui a acolá, tudo é Paraná”, com Cia Girolê

19h às 22h – “Blasfêmeas: mulheres de palavra”, com Marília Kubota

19h às 22h – “Conto eu, conta você!”, com Moira Albuquerque e Cia. Girolê

Publicidade








plugins premium WordPress