Logotipo

Psicose entra em cartaz em Paranaguá

11 de junho de 2019

Peça tem entrada gratuita na Casa Cecy

Compartilhe

De 11 a 13 de junho, às 20h, acontece na casa Cecy a apresentação do espetáculo “Psicose”. A entrada é gratuita. A Cia.Stavis-Damaceno foi aprovada no Programa Estadual de fomento e Incentivo à Cultura/ PROFiCE da Secretaria de Estado da Cultura/ Governo do Estado do Paraná com apoio da COPEL.

De acordo com o diretor Marcos Damasceno, Psicose 4h48 é um texto que pretende dar forma a algo que não tem forma, que são nossos pensamentos. “Tivemos que estruturar a montagem somente na musicalidade e no ritmo das palavras, devido à inexistência de trama, enredo, história e outros elementos característicos de uma dramaturgia convencional”, conta. 

O trabalho foi desenvolvido priorizando o tratamento do texto nas vozes dos atores como forma de não espetacularizar o tema. Focando a atenção no texto de Sarah Kane e na atuação da Rosana Stavis, ganhadora do Troféu Gralha Azul, por esta atuação e frequentemente apontada pela crítica especializada e profissionais diversos como uma das melhores atrizes do teatro brasileiro na atualidade. 

OFICINA DE TEATRO 

Na quarta-feira, dia12, das 13h às 18h, na Casa Cecy, acontece Oficina de Teatro destinada aos grupos teatrais profissionais ou amadores da cidade, objetivando o compartilhamento de conhecimento através de aulas teóricas e práticas. 
Serão discutidas questões inerentes ao teatro contemporâneo; o processo de criação da Marcos Damaceno Companhia de Teatro e transmitidas as técnicas e treinamentos desenvolvidos pelos atores da Cia em trabalhos com textos contemporâneos.
Numero de participantes: 15 
Duração: 5 horas
Ministrantes: Marcos Damaceno e Rosana Stavis


Colunistas