conecte-se conosco

Cultura

Paróquia faz balanço positivo da Festa de Nossa Senhora dos Navegantes

Com novenas, procissões e shows, evento atraiu mais de mil fiéis por dia

Publicado

em

Com o tema “Maria, Mãe dos Navegantes, ensinai-nos a respeitar a criação e valorizar a vida”, a 49.ª Festa de Nossa Senhora dos Navegantes foi encerrada no domingo, 5. As atrações religiosas e artísticas deste ano atraíram mais de mil pessoas ao dia com destaque para a participação da comunidade e comerciantes locais, que possibilitaram que o evento superasse os anos anteriores.

A festividade contou com duas procissões, uma marítima e outra luminosa, além de missas com novenas aos devotos e shows artísticos com bandas locais no final de cada celebração na Praça Ciro Abalém. O padre Binu Joseph contou que o balanço da festa foi positivo. “Foi o maior sucesso, desde o início até o último dia. O lado espiritual foi excelente, os shows também, superaram as nossas expectativas e não tivemos bebida alcóolica. As procissões também foram um sucesso, o mais importante foi a participação da comunidade”, avaliou.

Mesmo sem o balanço financeiro estar finalizado, o padre salientou que já pode perceber que a quantia arrecadada foi significativa. “Tivemos uma contribuição maior dos comerciantes na Ilha dos Valadares, que colaboraram mais neste ano. E também de novos paroquianos, os noveneiros, todo dia uma família assumia a responsabilidade e ajudava nos gastos com a paróquia”, ressaltou. A quantia arrecadada, segundo o padre Binu, será aplicada no aumento do salão paroquial e no acabamento da igreja.

 


Padre Binu ressaltou a importância da participação da comunidade nos eventos da igreja

 

No próximo ano, a paróquia realizará a 50.ª Festa de Nossa Senhora dos Navegantes, momento importante para a igreja e para toda a comunidade que tem prestigiado o evento tornando-o cada vez mais tradicional na cidade. “Esta já está virando a 2.ª maior festa de Paranaguá, está ficando bem tradicional na região. Para o ano que vem, estou aguardando uma festa muito abençoada para o aniversário de 50 anos da paróquia. Neste ano tivemos mesas esgotadas, pois temos pessoas muito animadas na comunidade, pessoas que trabalham voluntariamente”, atribuiu padre Binu.

Publicidade






Em alta

plugins premium WordPress