conecte-se conosco

Cultura

Marcial Neves prepara a 1.ª coletiva com telas de seus alunos

Exposição marca 40 anos de atividades do artista em Paranaguá

Publicado

em

O artista plástico Marcial Neves está divulgando a exposição coletiva “Nossas telas têm mais cores”, a qual será aberta no dia 28 de novembro, às 20h, na Casa da Cultura Monsenhor Celso. Trata-se da primeira mostra dos alunos que fazem aulas em seu ateliê e que já estão em um nível avançado no estudo das artes visuais.

São 13 expositores sendo que um deles, Laertes Carvalho, fará uma participação especial.

“São alunos-artistas de todas as idades. Temos dona Elba Khadija, que tem 78 anos e vive o auge da pintura com muita vontade de se aprimorar; temos também uma criança de seis anos, Amanda Celestino, que é a revelação das artes. Apesar da pouca idade ela pinta como gente grande e se inspira nas telas de Romero Brito”, contou Marcial.  

Quem for à mostra terá a oportunidade de apreciar 52 telas no estilo clássico, ou seja, paisagens, flores, casarios e outros motivos que enfocam a realidade sob o olhar do artista. Participam da exposição, além dos nomes já mencionados: Angela Batista, Jacinta Costa, Mail Venâncio, Marilize Matoso, Osnil Jaques, Paulina Travensoli, Salete Frosi, Sonia Aquino, Vera Ferreira e Walter Richter.

TRAJETÓRIA

Marcial Neves tem 50 anos, é natural de Paranaguá e iniciou nas artes plásticas com 12 anos. Está completando 40 anos de atividades ininterruptas no mundo das artes visuais.

Nesse tempo, ele perdeu a conta do número de exposições de que participou. Recebeu cinco premiações em mostras coletivas entre 2006 e 2012, sendo uma delas na Mostra de Marinhas em 2007 promovida pela Capitania dos Portos do Paraná. Também fez parte do grupo ‘Bendita são todas as mãos’.

Ultimamente, tem revelado talentos e incentivado adultos e jovens no caminho ilimitado das artes, dando aulas de pintura em seu ateliê localizado no Centro Histórico. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (41) 9889-5970.

Continuar lendo
Publicidade