A estrutura para o público que vai prestigiar o Carnaval em Paranaguá no sábado, 3, começou a ser montada na tradicional Avenida do Samba. Em razão da instalação das arquibancadas metálicas, a Avenida Arthur de Abreu vai ficar parcialmente fechada amanhã, 30, no trecho entre a frente da Estação Ferroviária até a esquina com a Rua João Eugênio.
De acordo com o presidente da Fundação Municipal de Turismo (Fumtur), Cristiano Maia Aichinger, a expectativa é que o evento, mesmo ocorrendo fora de época, atraia um grande número de pessoas até o local das apresentações carnavalescas. “Contamos com o interesse da população, principalmente as pessoas que fazem parte das comunidades carnavalescas de Paranaguá, prestigiando a festa, a qual faz parte do calendário oficial do município”, disse.
No final da tarde de segunda-feira, 28, em uma reunião na sede da Fumtur, o presidente da Associação das Escolas de Samba de Paranaguá (Aesp), Júlio Cesar Mariano, e o presidente da Fumtur definiram os últimos detalhes do evento (até o fechamento desta edição a reunião não havia terminado).
MUDANÇA DE DATA
O Carnaval em Paranaguá foi programado para ocorrer em dezembro em razão da epidemia de dengue que assolou a cidade no início do ano, por este motivo a data foi modificada para que o evento ocorresse sem que houvesse comprometimento com a questão da saúde no município. Em um primeiro momento, o mês de julho foi o escolhido, mas a data acabou não se confirmando e o dia 3 dezembro foi o escolhido.