conecte-se conosco

Cultura

Banda Acordes de Jerusalém comemora 55 anos

Comemoração é aberta ao público na Assembleia de Deus central

Publicado

em

Acontece no domingo, 21, às 19h, o culto solene em homenagem aos 55 anos da Banda Acordes de Jerusalém. A comemoração será na igreja Assembleia de Deus (sede), localizada no Jardim Eldorado, aberta ao público em geral. A cerimônia vai contar com a presença do pastor Adilson Araújo.

A banda estreou no dia 21 de abril de 1964 com o Maestro Josué da Veiga e do saudoso músico Pastor Samuel Rodrigues (in memoriam). Conta hoje com 40 integrantes, dois LPs e um CD gravado.

A Acordes de Jerusalém é dirigida atualmente pelos maestros Rogério Cardoso, Marcos Silva, Diácono Evaldo Ferreira Filho, os quais estão na direção para o próximo biênio. O grupo de músicos se renova através de uma tradição alicerçada na fé que passa de geração a geração.

A banda ainda mantém o mesmo estilo de sua fundação, o que preserva sua característica marcial. Diversas gerações já passaram por ela, tornando uma banda diferenciada, sendo marcada pela atuação das famílias que buscam preservar a tradição tanto na igreja como em Paranaguá.

Na época em que foi fundada, possuía 25 músicos, sendo liderados pelo maestro Josué da Veiga. Foi um sonho que nasceu na igreja e se tornou realidade através do fundamental apoio do maestro Runne Lundgren, de Curitiba.

Vários desafios foram superados para que a banda entrasse em atividade. Em 1969, gravou seu primeiro disco com 12 músicas inéditas, trazendo na capa uma foto da cidade de Paranaguá. Na sequência, outros discos foram gravados fortalecendo um trabalho que cresceu ao longo de cinco décadas, contando com apresentações diversas em várias cidades paranaenses e até fora do Estado.

Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress