conecte-se conosco

Cultura

Aquário conta com óculos de realidade virtual

Visitantes poderão ter experiências diferentes através dessa tecnologia

Publicado

em

Entrar em um filme de terror, jogar vários tipos de games, viver no fundo do mar, entre outras experiências. Isso agora é possível, através da utilização de óculos de realidade virtual. A novidade está disponível desde sexta-feira, 14, no Aquário de Paranaguá. A educadora ambiental Carolina Virga explicou que a realidade virtual é uma forma mais avançada de contato entre o usuário e o computador. “No Aquário, o visitante poderá entrar em contato com a última versão dessa tecnologia, podendo fazer parte de vários jogos e vídeos, que vão surpreender”, garantiu. Em um dos filmes de terror, o visitante pode andar pelas repartições, ouvir sons, se assustar com o que vem pela frente e se divertir com os efeitos e designers que simulam a realidade. “É uma experiência muito legal, as pessoas se divertem. Vale a pena conferir essa novidade que o Aquário está oferecendo”, destacou Carolina.

Diferente do que as pessoas pensam, os óculos não são usados somente por jovens que gostam de videogame. “Eles podem ser usados por qualquer faixa etária, por ter ambientes de todos os estilos. Inclusive crianças menores se divertirão com a nova atração”, salientou.

O visitante pode pagar pelo uso na hora da compra de ingressos para o Aquário ou no próprio local que o equipamento está instalado, no interior do Aquário. O valor é de R$ 5 por cinco minutos.

Além dos óculos de Realidade Virtual, o Espaço Criança estará aberto para todos os visitantes do Aquário, além dos tanques clássicos de Toque de Raias e Invertebrados e o novo recinto do jacaré. “Nesse feriado, o Aquário irá funcionar normalmente, das 10h às 17h30, de terça a domingo”. Moradores no litoral com comprovante de residência têm desconto de 50% na entrada e crianças menores de 5 anos não pagam entrada.

Para quem quiser ter ainda mais um atrativo poderá visitar o Aquário de Paranaguá por volta das 14h, quando acontece a alimentação das espécies no Tanque Oceânico, a qual é feita por mergulhadores.

 

Publicidade






Em alta

plugins premium WordPress