Minha gente, na próxima segunda-feira a nossa querida Paranaguá estará comemorando seus 376 anos, teremos muitos programas para festejar o aniversário da cidade. Começo dando parabéns ao atual Prefeito Marcelo Roque e sua extraordinária equipe, afinal Paranaguá vive momentos de boa administração pública. Dou os parabéns ao povo ordeiro e trabalhador da nossa cidade, não só aos que nasceram aqui, como a todos que escolheram viver na terra do Dr. Leocádio. Muitas e boas festividades até a próxima segunda-feira, vão fazer a querida Paranaguá a cidade mais alegre do nosso Estado. Que nossa Senhora do Rocio abençoe a todos.
SÁBADO DE DECISÃO
Neste sábado o Rio Branco vai receber o Paraná Club pela decisão da nossa segunda divisão, o time da capital tem vantagens devido vencer o primeiro jogo, pode empatar ou ganhar por qualquer resultado que será campeão. Convenhamos uma boa situação. Vai caber ao Rio Branco desmanchar estas vantagens, jogando uma boa partida ao lado dos seus participativos torcedores. Imagino um bom jogo, sem violência e com gols.
DUELO DE TREINADORES
Certamente teremos um duelo tático entre os dois treinadores, ninguém chega a disputar um título se não houver um bom trabalho dos comandantes técnicos. De um lado Fahel, com uma carreira como técnico, que comprova sua competência. O Rio Branco do Fahel é um time bem armado taticamente e unido dentro e fora do campo. Do outro lado o Paraná Clube do Tcheco, um time competitivo, com muita determinação. Quem sabe o jogo seja decidido no detalhe, quem sabe em uma substituição, quem sabe em uma jogada individual, ou até mesmo em um equívoco defensivo. No futebol tudo pode acontecer. Seja como for, imagino um bom jogo, reconhecendo o trabalho dos dois treinadores.
CASA DO BARREADO
Neste final de semana, a tradicional Casa do Barreado de Paranaguá, vai comemorar o aniversário da cidade mãe do Paraná, com uma exposição sobre à linda e histórica Paranaguá na técnica Bico de Pena, do famoso artista brasileiro Di Magalhães. Teremos também exposição dos mesmos desenhos em Mini cavaletes, aqualerados e em P&B. Á dona Norma é a dona da Casa do Barreado, á especialidade da casa é o Barreado, prato típico do litoral paranaense. Além dos frutos-do-mar, uma tradição do local. Para unir o útil ao agradável, Barreado e exposição Bico de Pena, sugiro uma refeição na Casa do Barreado, serão bem recebidos pelo José Maria e o José Reis o Juca os mestres de cerimônia da casa. Bom proveito.
SAF DO CORITIBA
Minha gente o Coritiba vive momentos de completa confusão, dentro e fora do campo. Sem técnico e sem diretor de futebol, quase a revelia de tudo. No campo um time sem comando, fora do campo um clube também sem comando. Uma lástima. Soube que os ex-presidentes e ex- dirigentes do Coritiba F. C. estão se organizando para discutir com a SAF e os rumos do clube, dentro e fora do campo. Atitude que prova à insatisfação existente entre todos coxas brancas.
ARBITRAGEM
Neste momento o Brasil vive uma crise na arbitragem, principalmente no campeonato brasileiro da primeira divisão. Todos se acham prejudicados, alguns criticam o favorecimento aos clubes do eixo Rio São Paulo, porém os próprios cariocas e paulistas reclamam. Seja como for, teríamos que melhorar também a atitude dos nossos profissionais, em relação aos árbitros. Á começar pelos técnicos, que dão maus exemplos na beira do campo, seguido pelos atletas, que vivem tentando ludibriar os árbitros. Uma vergonha. Todos têm que melhorar suas atitudes, é uma questão profissional.
ALEF MANGA
Alguns pretendem a volta do Alef Manga no próprio Coritiba, outros são contra. Penso que todos merecem uma segunda chance na vida, sei de fatos de pessoas que se recuperaram moralmente após o erro. Porém, no caso do Alef, sou contra sua volta ao Coritiba. Que se recupere em outra equipe. No primeiro cartão amarelo que levar, vai levantar suspeitas. Os mesmo que querem seu retorno, vão vaiá-lo e pedir sua saída. Assim caminha a humanidade.