Valmir Gomes

VITÓRIA DO GALVÃO BUENO

Gente fazia tempo que a nossa seleção não encantava, para ser mais exato jogava pouco e andava desinteressada. Daí houve a polêmica entre o comentarista Galvão Bueno e o jogador ...

Coluna Valmir Gomes

Gente fazia tempo que a nossa seleção não encantava, para ser mais exato jogava pouco e andava desinteressada. Daí houve a polêmica entre o comentarista Galvão Bueno e o jogador Neymar. Este fato atiçou a seleção, se os colegas do Neymar foram omissos e calaram. Serviu para cutucar os atletas em relação às suas performances vestindo a camisa da seleção. Resolveram por bem dar uma resposta no campo de jogo, houve interesse e participação, mais do que isto, intensidade o tempo todo. Exigência do futebol moderno. Convenhamos, azar do Uruguai que levou uma goleada de 4 a 1 sem direito a reação. Uma vitória causada pelo desabafo do Galvão Bueno, que vazou e virou atrito nacional. Daí a resposta dos amigos do Neymar em campo. 

O GERENTE DE FUTEBOL DO PARANÁ

Não lembro se já falei com o Pedro Poitevin o atual gerente de futebol do Paraná Clube. Porém o que sei dele como funcionário do Paraná é coisa boa, trabalhador, honesto, e com bagagem na bola. Como o clube da Vila Capanema está administrativamente se organizando, devemos ter paciência com algumas atitudes da nova direção. Além disto todos sabem que por causa da pandemia, as dificuldades financeiras aumentaram no futebol. Pois bem neste cenário todo, o Pedro Poitevin manda um recado para sua diretoria.” Se não for para cumprir com as obrigações eu não fico.” Pedro nem o Barcelona escapou dos atrasos com seus atletas e funcionários. Você sabe das dificuldades do Paraná. Então nem assuma, vá trabalhar no Athletico exceção do futebol brasileiro.

RODADA DO BRASILEIRO

O Coritiba líder da série B enfrenta no sábado às 16,30 o Vasco da Gama no Rio de Janeiro. Jogo de suma importância para ambas equipes. Jogar com o Vasco no alçapão de São Januário, não é fácil. Enquanto isto o Operário recebe a visita do Campeão do Paraná, imagino uma partida de muita determinação. Afinal o Operário de técnico novo precisa dar uma resposta positiva para sua torcida, já o Londrina deve crescer de produção depois de conquistar o estadual. Imagino bom jogo, decidido nos detalhes.

A DANÇA DOS TÉCNICOS

O conhecido Alberto Valentim chegou no Athletico com a desconfiança da torcida, dizem que é amigo do Rei, por isto foi contratado. Trabalhar no futebol com a própria torcida contra é muito difícil. Alberto vai enfrentar os adversários e aqueles que deveriam ser seus aliados. Não é tarefa fácil. Enquanto isto o Grêmio na zona do rebaixamento, tira o Vagner Mancini do América mineiro, provando que os próprios clubes desrespeitam os acordos feitos na CBF. O tempo passa e o futebol brasileiro continua igual.

N.SRA DO ROCIO E FILHA DÉBORAH

Minha filha Déborah fez eu descobrir as bênçãos da Nossa Senhora na década de 60, quando do seu nascimento. Por um problema de saúde, sua mãe Alaide fez promessa a Nossa Senhora do Rocio. Como tudo correu bem no parto, quando Déborah completou seis meses, fomos de trem até Paranaguá agradecer a Nossa Senhora do Rocio. Viagem inesquecível, eu Alaide Robson e Déborah. Até hoje somos devotos e gratos as bênçãos recebidas. Pois bem o tempo passou e a menina Déborah se tornou mãe e avó querida e exemplar. Hoje Déborah está de aniversário, linda e com saúde. Como não lembrar da graça recebida décadas atrás. Obrigado Nossa Senhora do Rocio, parabéns por tudo querida filha Deborah. Salve a proteção divina e nossa fé.

VITÓRIA DO GALVÃO BUENO

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.