RIO BRANCO NAS OITAVAS DO SUB-23
O Rio Branco confirmou sua classificação entre os quatro primeiros, empatando com o Iraty sem abertura de placar. O competente comentarista da Rádio Ilha do Mel FM, Tiago Batista, foi sincero sobre o empate de domingo. "O Rio Branco jogou desfalcado de muitos titulares, mesmo assim foi dono do jogo, só faltou o gol". Agora vem a fase das oitavas de final, num "mata-mata" decisivo. O primeiro jogo do Rio Branco é contra o Paranavaí, uma viagem longa e um adversário de boa qualidade. Imagino que a equipe do Leandro Niehues viaje na sexta-feira, quem sabe para Maringá, assim vai ter o descanso necessário para fazer um trabalho no sábado. Em "mata-mata", o resultado do primeiro jogo se torna importante para alcançar a classificação.
AS MAZELAS DO RIO BRANCO
Muita gente me pede para escrever sobre as eleições no nosso querido Rio Branco. Deste meu canto, quero dizer que respeito todo dirigente do Rio Branco, pois sei que não é fácil comandar um clube de futebol sem recurso financeiro. Ainda por cima o Leão da Estradinha tem uma peculiaridade, precisa saber conviver com a classe política. Lembro do José Carlos Possas, da família Lobo, do falecido Mário Roque, para citar apenas três, todos com experiência e competência, para lidar com o lado político do clube e da cidade. Tinham jogo de cintura e credibilidade, sabiam trabalhar com as várias correntes que existem no Rio Branco ou qualquer clube. Pois bem, dito isto, vou me permitir a distancia dar um conselho. Futuro presidente, se dispa de vaidades, esqueça as diferenças pessoais, não é possível fazer um Rio Branco forte, sem contar com pessoas da família Possas, da família Lobo e da Família Roque. Outra coisa, o ex-capitão Zé Carlos, Mauro de Lazari, Erminho, o laureado Vivi, Edson Borracha, Lumumba, o vereador Ratinho não podem estar fora do departamento de futebol do Rio Branco. Desculpem minha franqueza, o futuro presidente tem que calçar as sandálias da humildade, unir o clube e dirigir em equipe, só assim vai vencer as mazelas do nosso querido Rio Branco.
CORITIBA NA ZR 4
Aconteceu o previsível, o Coritiba não conseguiu vencer o Botafogo no Couto Pereira. Num jogo de muitos gols, os visitantes confirmaram o melhor momento virando o jogo a seu favor. Um time que joga em casa e faz dois gols, não deveria perder, porém com falhas grotescas de posicionamento defensivo e cobertura, o Coxa acabou derrotado. Simples assim.
SANTOS DERROTA O ATLÉTICO
Num jogo parelho, o Santos venceu o Atlético por 1×0. Diria que na primeira etapa, o Peixe foi um pouco mais ofensivo, porém no tempo complementar o Atlético teve mais volume. Faltou ousadia, para transformar a posse de bola em gol. Ribamar outra vez saiu do banco, para se transformar no melhor atacante rubro-negro. Além de Rosseto e Lucas Fernandes, que melhoraram sensivelmente a equipe. Aviso aos navegantes, para conquistar vaga na Libertadores, precisa pontuar também fora de casa.
PARANÁ X NÁUTICO
Esta noite, na Vila Capanema, o Paraná enfrenta o Náutico, em um jogo que pode ratificar a boa fase do Tricolor paranaense. Imagino um grande público e muita determinação, por parte dos curitibanos. Independente da posição que se encontra, o Náutico é um clube de muita tradição, todo cuidado é pouco. Força, Tricolor da Vila.