Valmir Gomes

Valmir Gomes

O centenário Operário de Ponta Grossa foi ao Rio Grande do Norte, mais precisamente em Ceará-Mirim, enfrentar o Globo FC, na primeira partida pela...

PONTA GROSSA EM FESTA

O centenário Operário de Ponta Grossa foi ao Rio Grande do Norte, mais precisamente em Ceará-Mirim, enfrentar o Globo FC, na primeira partida pela decisão do Campeonato Brasileiro série D. Todos esperavam um jogo difícil, um empate quem sabe seria bom resultado. Acontece que o Fantasma está em uma fase extraordinária, sequer teve cuidados defensivos, no trilar do apito foi em busca do gol, uma marca da equipe na série D. Com mais uma atuação de gala, enfiou 5 buchas no Globo, e volta para casa com as duas mãos na taça. Tenho dito e repito, o Operário em 5 anos se reorganizou como clube, neste curto espaço de tempo, ganhou o campeonato Paranaense, o campeonato sub-23, e mesmo estando temporariamente na segunda divisão Estadual, deve conquistar seu primeiro título brasileiro. A grande torcida agradece.

 

LONDRINA NA FINAL DA PRIMEIRA LIGA

O Londrina anda impossível na Primeira Liga. Agora foi a vez do Cruzeiro ser desclassificado pelo Tubarão. Depois de um empate em 2×2 no tempo regulamentar, nas penalidades o goleiro César defendeu três cobranças dos cruzeirenses, classificando o Londrina para a final da Primeira Liga. Com público de 15 mil torcedores, fato que deve ser exaltado, o time de Sérgio Malucelli mostrou qualidade e amadurecimento na hora certa. Contaram-me que a cidade está irmanada com o time, fato que pode ajudar o Londrina também na série B. Força, Tubarão.

 

LISCA NUM DIA DE FÚRIA

Outro dia, prometi a meus leitores escrever sobre o comportamento do técnico Lisca do Paraná Clube. Num momento de ascensão do tricolor da Vila Capanema, muitos elogios merecidos foram endereçados ao treinador, inclusive nesta coluna. Agora, na véspera de um jogo importante, contra o Atlético Mineiro pela Primeira Liga, vem a triste notícia. O técnico Lisca em um dia de fúria, xingou e foi a vias de fato, contra membro da comissão técnica. No popular, não satisfeito em xingar agrediu seu colega da comissão técnica. Com o recurso eletrônico e ouvindo os envolvidos, o presidente do clube em comum acordo com sua comissão técnica, dispensou o referido treinador. Por tudo que li e ouvi, o presidente Leonardo Oliveira agiu com coerência, em defesa da disciplina no seu clube. Lisca não tem o apelido de Doido por brincadeira da imprensa. Apesar das suas qualidades, por vezes seu comportamento não é compatível com sua função. Este não é um espaço para falar de mazelas pessoais, muito pelo contrário. Porém quando alguém passa do ponto, não devemos tapar o sol com a peneira. Lisca foi inconveniente, indisciplinado, reincidente, não cabia outra alternativa à direção do Paraná. Um dia, o mestre Otacílio Gonçalves, campeoníssimo por onde passou me disse. "Quando o técnico se acha maior que o clube, está na hora de mandar o técnico embora".

 

RIO BRANCO EMPATA EM CASA

Ouvindo a Rádio Ilha do Mel FM cheguei à conclusão de que o jogo Rio Branco 0 X 0 Paranavaí foi abaixo do esperado e com resultado justo. O correto comentarista Tiago Campos chegou a falar. "Pelo que jogaram ninguém merecia vencer". Baseado no jogo contra o Toledo, imaginava uma boa atuação com vitória. Não foi o que aconteceu. O Rio Branco precisa melhorar seu rendimento na Estradinha e buscar classificar entre os quatro primeiros, para ter vantagens na outra fase. A reação tem que começar na quarta-feira, não há tempo a perder.

Você também poderá gostar

Valmir Gomes

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.