Valmir Gomes

Valmir Gomes

Como todos sabem, no meio da semana, o Paraná Clube e o Londrina se classificaram para outra fase da Primeira Liga. O tricolor da...

NOITE PARANAENSE

Como todos sabem, no meio da semana, o Paraná Clube e o Londrina se classificaram para outra fase da Primeira Liga. O tricolor da Vila enfrentou o Flamengo, empatando no tempo regulamentar e vencendo nas penalidades. Mais uma boa atuação do time comandado por Lisca. Enquanto isto, o Londrina em pleno Estádio do Café venceu o Fluminense por 2 X 0 com direito a elogios da imprensa brasileira. Paraná Clube e Londrina transformaram a quarta-feira passada em uma noite paranaense. No fim de semana, tem Paraná e Atlético Mineiro e Londrina e Cruzeiro, os vencedores vão à final da competição. Boa sorte, paranaenses.

 

MORTE NO BOXE

Após sofrer infarto durante o treinamento, a campeã mundial de boxe peso pluma francesa Angelique Duchemin faleceu aos 26 anos, na flor da idade. Fico a me perguntar, um esporte como o MMA ou o tradicional Boxe, por sua violência natural não deveria ser evitado pelo sexo feminino? Nos últimos tempos, seguidamente as belas lutadoras têm tido vários problemas, das contusões até a morte. Em nome da vida, peço o fim da participação feminina nas lutas, seja elas quais forem. Lugar de mulher e onde ela possa desfilar sua beleza e talento, sem correr riscos, nunca nos ringues.

 

BRASIL VENCE EQUADOR

O jogo era esperado pelos gaúchos, afinal, o técnico Tite nasceu no Rio Grande do Sul e o momento da seleção se tornou único, só vitórias, coisa rara nas eliminatórias ou fora dela. Mesmo com o Equador só se defendendo, a primeira etapa foi apenas regular, muito aquém do esperado. A voz dos vestiários e a entrada de Fillipe Coutinho, melhorou de tal maneira a seleção, que as poucas vaias se transformaram em aplausos frenéticos dos torcedores. Vitória justa sem o brilhantismo esperado, com gols de Paulinho e Coutinho. Terça-feira tem mais.

 

FRASE DESTA EDIÇÃO

Gente, como leitor assíduo de jornais, revistas e livros, tenho uma propensão de guardar na memória ou em um caderno, as frases que por algum motivo me chamam atenção. Devo compartilhar com vocês, este velho costume, pelo menos uma vez por semana. Vou iniciar com uma frase do Dr. Leocádio José Correia, parnanguara, médico e médium do corpo e da alma do ser humano. Lá vai: "Para o homem ser feliz, é preciso que, onde quer que ele esteja, lá seja sempre o lugar onde ele quer estar."

 

RIO BRANCO X PARANAVAÍ

Minha gente, domingo tem futebol dos bons. Às 11 horas, na histórica Estradinha, o querido Rio Branco recebe o simpático Vermelhinho do fim da linha. Pela última atuação do Leão, que mesmo perdendo jogou bem, a torcida acredita em uma recuperação. Os ingressos custam R$ 20 reais a inteira e R$ 10 a meia-entrada, podendo ser adquirido na Banca Fernando Amaro ou na Banca da Praça dos Leões, aliás, o pessoal da banca da Praça dos Leões sempre me atende com muito carinho, uma marca dos parnanguaras. Sorte, Rio Branco!

 

POUSADA DO VALENTIM

Na maravilhosa Ilha do Mel, existem muitas pousadas de qualidade. O tratamento aos hóspedes como sempre é nota dez. Por isto tem gente que vem de longe curtir a Ilha e suas paisagens. Neste cenário, a Pousada do Valentim, tem como característica sua simplicidade, aliada à culinária de primeira linha. Valentim e sua equipe tratam seus hóspedes como se fossem da família. Muita gente boa que conheço, quando vai à Ilha tem encontro marcado com o Valentim. Daqui vai meu abraço ao querido amigo. Um dia quando menos esperar, eu apareço para tomar um trago e saborear aquele peixe.

Você também poderá gostar

Valmir Gomes

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.