Valmir Gomes

Valmir Gomes

Neste fim de semana, os jovens de 17 a 23 anos, que imaginam uma oportunidade no futebol, podem se dirigir à histórica Estradinha, o estádio do...

AVALIAÇÃO NO RIO BRANCO

Neste fim de semana, os jovens de 17 a 23 anos, que imaginam uma oportunidade no futebol, podem se dirigir à histórica Estradinha, o estádio do Rio Branco, para fazer uma avaliação técnica. Na verdade, será feita a popular peneirada, sob a direção de uma comissão técnica do próprio clube. Os meninos do litoral paranaense terão, quem sabe, a grande oportunidade da sonhada carreira de jogador de futebol. Se o leitor mora longe do litoral, pode entrar em contato com o diretor Nilo Barboza, pelo telefone (41) 98533-8950 e faça a sua inscrição para os testes do fim de semana. Daqui desejo aos participantes da avaliação técnica do fim de semana boa sorte.

 

EMPATE NO RIO DE JANEIRO

O Atlético Paranaense perdeu o clássico no sábado e, na terça-feira, foi buscar a recuperação diante do Fluminense, no Rio de Janeiro. Começou bem a partida. Em boa triangulação, o avante Pablo fez 1×0, porém outra vez tomou gol de bola cruzada na sua área, 1×1 ao final da primeira etapa. No segundo tempo, adiantou a meia cancha e saiu para o jogo, até o seu zagueiro Vanderson se lesionar e deixar o campo. Como já tinha feito as três substituições, terminou a partida com 10 jogadores. O resultado em si não foi ruim, acontece que o rubro-negro precisa com urgência de vitórias, para sair da incômoda zona do rebaixamento.

 

LEVIR CULPI NO SANTOS

O Time do Pelé não é diferente dos demais, tinha um projeto de três anos com o técnico Dorival Junior, como não vinha ganhando e muito menos jogando bem, mandou o técnico embora. Para buscar os seus objetivos, a diretoria do Santos contratou Levir Culpi, que curtia férias prolongadas em Curitiba, sua terra natal. Levir pode ser considerado um vencedor na carreira, por onde andou colocou faixa de campeão no peito. Tem experiência e conhecimento, aliado a um comando vencedor. Esperem um Santos competitivo sob o novo comando. Em tempo, a imprensa paulista vai se deliciar com as entrevistas do Levir, ele fala o que pensa, com uma franqueza sem igual no futebol brasileiro.

 

DIFICULDADES

O Paraná Club foi a Londrina e quase ganhou o jogo, digo quase porque o Tubarão empatou no finalzinho. Sei que o campeonato começou agora, muita água vai rolar por baixo da ponte, porém até agora os fatos conspiram contra o Paraná. O sonho da Copa do Brasil, apesar da grande campanha, atrapalhou a continuidade da equipe no Brasileiro e obrigou a comissão técnica a fazer mudanças no time. Contusões e atletas que deixaram o clube, enfraquecem a equipe. No próprio comando técnico houve mudança. Esta somatória de fatos, quer queiram ou não, dificulta a caminhada do tricolor da Vila Capanema rumo à primeira divisão.

 

VEM AÍ O SUB-23

A Federação Paranaense de Futebol, na pessoa do seu presidente Hélio Curi, confirma a realização de mais uma edição do campeonato sub-23, com televisionamento direto para todo Estado do Paraná, e parte do território nacional e internacional. Esta competição confere ao vencedor uma vaga ao campeonato nacional da série D, com ampla possibilidade de ter acesso às categorias C e B do Brasil. Vide exemplo do Londrina, que saiu da série D e foi chegar até a série B, ou Chapecoense que fez o mesmo trajeto, até a sonhada série A do Campeonato Brasileiro, onde está até hoje. Trata-se de uma competição diferenciada, não só pela possibilidade do acesso, como pela exposição nacional e até internacional, das equipes participantes. Vejam o caso do Operário de Ponta Grossa, campeão do ano passado, recebeu como retorno um reconhecimento extraordinário, alegrando sua torcida e seus patrocinadores. Além disso, os seus jovens atletas puderam mostrar suas qualidades, com ampla visibilidade em todo território nacional, via TV Educativa. Daqui meus parabéns à FPF pela feliz iniciativa e sorte aos participantes, entre eles o meu querido Rio Branco.

Você também poderá gostar

Valmir Gomes

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.