Valmir Gomes

UM DIA DE CÃO

Sinceramente não esperava uma derrota do Rio Branco contra o Cascavel CR

SEM FUTEBOL

SEM FUTEBOL

Sinceramente não esperava uma derrota do Rio Branco contra o Cascavel CR, muito menos tomar de quatro. Em todo o campeonato, sob o comando do Norberto Lemos, o time sempre foi seguro defensivamente, de repente acontece a mudança no comando técnico e a segurança defensiva foi embora. Hoje a tabela do campeonato mostra o Rio Branco entre os desclassificados para a outra fase da competição. Pior que isso, sem perspectivas de reação, levando em consideração a última apresentação. Quando um time joga bem e perde, existe a esperança de vitórias futuras. Porém quando perde jogando mal, a expectativa da reação é quase nula. Foi o que aconteceu no último jogo. A torcida espera novidades, a partir do novo técnico, que deve ter experiência e competência comprovada, pois o momento é delicado e exige esses predicados. Convenhamos, perder para o Cascavel CR em casa, depois de tudo o que aconteceu com eles nos últimos dias, tenho que reconhecer que o adversário merece todos elogios possíveis. Enquanto isso o Leão viveu um dia de cão.

O ÁRBITRO TORCEDOR

Quando me contaram quase não acreditei, o árbitro Daniel Dantas Canário de Melo, que foi escalado para apitar o clássico Paraná X Athletico, era conhecido no seu Instagram como [email protected]. Longe de mim duvidar da honorabilidade do Daniel, porém não pega nada bem. O Paraná reclamou e a Federação trocou o árbitro. Quem sabe o árbitro em questão sonhou um dia apitar um clássico, quando apareceu a oportunidade, foi traído por sua paixão clubista. Árbitro torcedor, um fato do futebol!

O FUTEBOL E AS VACINAS

Foi noticiado que a Conmebol recebeu um lote de 50 mil doses de vacinas contra a Covid-19, doadas pelo laboratório chinês Sinovac. As referidas vacinas serão destinadas às seleções que disputarão a Copa América e aos clubes que participam dos torneios Libertadores da América e da Sul-Americana. As vacinas chegando ao futebol. Ave!

POSSAS E MARQUINHOS ROQUE

A longa experiência no futebol e na vida, me ensinou que, nos momentos de dificuldades, temos que ouvir as críticas e tirar proveito delas. O quase santo Dom Hélder Câmara disse certa vez a um interlocutor: “Quando você diverge de mim com sabedoria, está me ensinando”. Escrevo isso como um alerta aos atuais dirigentes do Rio Branco. Muitas derrotas desembocam em críticas, saber tirar proveito delas é sinal de inteligência. Agora é a hora da humildade, senhores dirigentes do Rio Branco, ninguém erra de propósito, porém reconhecer o erro é o primeiro passo para acertar no futuro. Se aconselhar com os antigos e competentes dirigentes, José Carlos Possas e Marquinhos Roque, por exemplo, é fundamental para recuperar o Rio Branco. Pensem nisso!

PARANÁ X RIO BRANCO

Entre os jogos da próxima rodada, teremos na segunda-feira, às 16 horas, na Vila Capanema, Paraná X Rio Branco. Um jogo de fundamental importância para o Leão da Estradinha. Pode ser a partida da reabilitação, quem sabe com novidades no comando técnico e na equipe. Boa sorte, Rio Branco.

LUZ E SAÚDE, CAROS LEITORES

Cada dia uma notícia de algum amigo ou conhecido que faleceu, estamos em um momento de luto e uma dor constante. Não vou nominar os amigos que se foram, porém cada um de vocês tem sua lista. Para nós fica o sentimento de perda e a lembrança dos entes queridos. Fica também uma tristeza quase sem fim. Luz e saúde para vocês, caros leitores, bom fim de semana a todos!

Você também poderá gostar

UM DIA DE CÃO

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.