Connect with us

Valmir Gomes

TÉCNICO TAMBÉM GANHA JOGO

O até então irregular Athletico, foi lá longe em Cochabamba para fazer sua melhor apresentação do ano e venceu o Jorge Wilstermann de virada por 3×2 com direito a gol do Walter

Publicado

em

Demorou mais do que se previa, afinal ainda estamos em tempo de pandemia, sim a Covid 19 ainda não foi debelada, mesmo assim tem futebol pelo mundo e na América do Sul não é diferente. O até então irregular Athletico, foi lá longe em Cochabamba para fazer sua melhor apresentação do ano e venceu o Jorge Wilstermann de virada por 3×2 com direito a gol do Walter. O time paranaense foi irregular na primeira etapa, porém no intervalo o jovem técnico Eduardo Barros, aproveitou o tempo de vestiário para arrumar a equipe. Com uma boa segunda etapa, o Furacão, mesmo na altitude, teve forças e equilíbrio para virar o jogo. Caro presidente Petraglia, técnico também ganha jogo, prova disto foram as substituições e a vitória na altitude boliviana. Eduardo Barros foi tão importante quanto o artilheiro Walter.

PARANÁ LÍDER

Gente, mesmo com todas as dificuldades, o Tricolor da Vila está liderando a segundona brasileira. Bem preparados tecnicamente e fisicamente os comandados de Alan Aal e Fabiano Rosenau estão dando resposta positiva em campo. Claro tem muita água para rolar em baixo da ponte, é apenas o início da longa caminhada, porém liderar a série B não é tarefa fácil. Com uma boa retaguarda administrativa, o Paraná pode conquistar seus objetivos. Que assim seja!

FESTA DE SÃO FRANCISCO

Gente, aproxima-se a data de comemoração a São Francisco de Assis, também conhecido como São Francisco das Chagas. O reitor do Santuário, padre André Luiz Buchmann de Andrade, avisa que teremos missa na quinta e sexta-feira ao meio-dia, e no sábado às 16 horas. As pessoas podem acompanhar pelo YouTube no canal Pergunte ao Padre André. Inclusive a missa festiva de domingo, às 11 horas. A igreja mais antiga do Paraná tem histórias de fé e amor, uma marca do povo parnanguara. Salve São Francisco.

ÍDOLOS APOSENTADOS

Gente, na reformulação da Rede Globo, muitos ídolos do povo brasileiro mudaram de patamar. Entre eles Miguel Falabella, Malu Mader, Carolina Ferraz e o querido casal Tarcísio Meira e Glória Menezes, todos foram discretamente desligados da emissora como funcionários. Agora só recebem por trabalho contratado, sem vínculo empregatício. Nesta semana, mais um gigante das telas foi dispensado, Antônio Fagundes também recebeu aviso prévio. É o sinal dos tempos, com a carga tributária muito alta, e os comerciais em baixa, a emissora teve que se readaptar. Quando isso acontece com a Rede Globo, imaginem a guinada que poderemos ter na comunicação. Barbas de molho, minha gente.

SEU GOMES

Como esquecer o “Seu Gomes”, meu querido pai, neste dia 17 de outubro vai fazer 27 anos que nos deixou. Suas sementes, Valmir, Valdir, Arita, Margarete e Janete estão vivas e saudosas. Homem trabalhador, honesto, boa praça, nos enche de saudades. Luz, muita luz no seu espírito. Até um dia, meu craque preferido.

WALTER E SUA AMANTE, A BOLA

Imaginem ficar sem jogar meses e meses por vários motivos, imaginem o atleta ter problemas de peso, imaginem o goleador não fazer gols, isto aconteceu com Walter, o famoso atacante do futebol brasileiro, hoje no Athletico. Pois bem, Walter entrou no final do jogo em Cochabamba, tinha pouco tempo e muita vontade. Bastou um cruzamento e o encontro com sua velha amante, a bola, sempre ela, toque sutil e certeiro para não machucá-la. Golaço e vitória. Coisa de craque!