Connect with us

Valmir Gomes

SOU LEÃO

Em tempos de pandemia, o nosso único clube de futebol profissional em todo o litoral lança um projeto de sócios

Publicado

em

LEÃO

Em tempos de pandemia, o nosso único clube de futebol profissional em todo o litoral lança um projeto de sócios, visando a conseguir fundos para cobrir as muitas despesas com seu calendário de 2021. Sei que o momento é difícil para todos, sei também que as coisas começam a reagir e melhorar. Imagino que a campanha SOU LEÃO, feita para angariar novos sócios, possa atingir seu objetivo, pela solidariedade dos torcedores do Rio Branco. Daqui um aviso ao diretor administrativo do Leão, senhor Diogo Borba, conte com a Folha do Litoral News e com esta coluna para divulgação do projeto. Publicamente me comprometo a participar desta campanha e me tornar sócio do clube, afinal todos sabem que SOU LEÃO.

OS TÉCNICOS

Confesso que não era muito simpático à ideia de técnicos estrangeiros, sempre achei que temos bons profissionais nesta área em todo o Brasil. Porém neste momento, com o sucesso do português Jorge Jesus no Flamengo, nossos dirigentes se voltam aos treinadores estrangeiros. Pergunto-me, qual a diferença entre os nossos técnicos e eles. Simples, a intensidade do jogo. Isto vem do treinamento e profissionalismo do comando. Aprendi com o futebol, quem treina forte tem melhor desempenho. Quem age como profissional tem sempre uma boa resposta no campo. Parece simples, porém isto tudo tem que vir do comando. Muitos profissionais do futebol no Brasil são prejudicados no seu trabalho com os atletas, por interferências dos dirigentes, que paparicam alguns “cobras”. Com os estrangeiros não tem disso. Todos são iguais, todos têm que cumprir horários e treinamentos específicos, seja quem for. Do trabalho conjunto, surge a confiança, o grupo se fortalece e chegam os bons resultados. Assim vejo os técnicos estrangeiros no Brasil. Sua contribuição profissional para o nosso futebol é digna de estudo e reconhecimento.

RODADA DOS PARANAENSES

Neste fim de semana, teremos jogos do Campeonato Brasileiro das séries A e B, pela série B teremos CRB X OPERÁRIO sábado às 18h30 e PARANÁ CLUBE X SAMPAIO CORRÊA no domingo às 20h30. Disputando a série A teremos jogos sábado e no mesmo horário, CORITIBA X SANTOS E ATLÉTICO GOIÁS X ATHLETICO às 19 horas.  O trio Paraná Clube, Operário e Athletico precisa se recuperar na tabela, urge vencer. Já o Coritiba tem que se afirmar, mostrar que não venceu por acaso e sim pela nova fase. Sorte aos nossos.

O CRUZEIRO DE FELIPÃO

Quem iria imaginar o Cruzeiro na série B flertando com a série C, nem o mais desligado torcedor. Pois bem, o grande Cruzeiro está de mal a pior, procura se organizar como clube e se reabilitar como time. Agora depois de alguns vexames com técnicos, foi buscar o Felipão que no passado já treinou o Cruzeiro. O que teria levado o internacional Luís Felipe Scolari a treinar um time da segunda divisão? Primeiro se trata do Cruzeiro, um grande clube passando por reformulações administrativas e técnicas. Segundo porque Felipão, além de ser um homem rico financeiramente, gosta do que faz, treinar clubes de futebol pelo mundo. Imagino que o Cruzeiro a médio prazo, possa se recuperar na série B, isto será o início da caminhada rumo à série A. Acho um milagre subir este ano. 

JOGAÇO

No meio da semana, assisti ao melhor jogo do Campeonato Brasileiro deste ano, Atlético Mineiro 1 X 1 Fluminense. Intenso, técnico e com grandes jogadas individuais. Os goleiros Muriel e Everson impediram um placar maior. Jogaço de bola.