conecte-se conosco

Valmir Gomes

SORTE RIO BRANCO

Publicado

em

Começa neste final de semana o quadrangular final da segundona paranaense, na simpática Campo Largo o Patriotas recebe o Paraná Clube neste sábado às 16 horas no Atilio Gionedis, campo do Internacional de Campo Largo. Não pensem que é jogo fácil, as duas equipes se equivalem. O Patriotas leva uma leve vantagem por jogar em um campo de grama sintética. Onde já está acostumado. Imagino jogo bom. O nosso Rio Branco vai até a longínqua e bela Paranavaí enfrentar os donos da casa. Outro jogaço de bola, imagino uma paridade de igualdade, pois os dois times estão em fase muito boa. O Rio Branco faz um campeonato muito seguro, sem espalhafatos foi o líder da primeira fase, está em bom momento. Já o Paranavaí seu adversário, se fortaleceu durante á competição e joga em casa, ao lado sua grande torcida. Será com certeza um bom jogo decidido nos detalhes. Daqui desejo sorte ao Rio Branco.

CORITIBA X PAYSANDU

Neste domingo às 11 horas no Couto Pereira o Coritiba recebe o Paysandu, uma partida que pode dar ao dono da casa a oportunidade de se aproximar do G 4, ou seja o grupo que busca os pontos necessários para subir a série A do brasileirão. O retrospecto é favorável ao Coritiba, entretanto o Paysandu têm no momento o comando técnico do Hélio dos Anjos, um treinador competente que sabe armar uma equipe. Todo cuidado é pouco. Menos mal que os coxas tem o retorno do Lucas Ronier, que faz a diferença a favor do Coritiba.

ATLÉTICO X ATLHÉTICO

O time do Mario Celso Petraglia vai a Goiânia, terra do meu neto Mateus, enfrentar o Atlético sem h na busca da vitória e da aproximação ao G 4 e suas benesses. Como o CAP anda irregular e sem técnico oficial, fica difícil fazer uma previsão sobre esta partida. Quem sabe o resultado deste jogo traga agilidade ao departamento de futebol do time do Fernandinho. O clube está lento no futebol, causando resultados negativos no campo. Sejam mais ágeis para encontrar o caminho das vitórias novamente.

COPA AMÉRICA

A Argentina passou trabalho com o Equador, foi vencer nos pênaltis o seu adversário. Mais uma vez o goleiro Martínez foi importante, defendendo penalidades. Neste sábado às 22 horas o Brasil enfrenta o Uruguai um clássico do futebol mundial. Sem Neymar e Vini Jr, o ataque do time do Dorival Jr precisa jogar bem mais para vencer os uruguaios. Jogo parelho, quem sabe decidido na determinação de uma das equipes.

RELIGIÃO

Minha gente no tempo antigo ou nos tempos modernos, sempre a religião foi importante para o equilíbrio das pessoas, principalmente na hora da dificuldade. Acreditar em algo acima de nós, ter fé nos exemplos de ajuda espiritual, pela via da oração, passes, missas, cultos, sessões, seja da maneira que for, é uma arma contra o malefício humano e suas consequências. Às vezes uma boa pessoa, por um motivo simples, toma uma atitude negativa para á própria pessoa e seus colegas ou parentes. Quanto mais luz espiritual, menos possibilidade de erros graves. Pensem nisto.

A VIAGEM DO ANO

O Rio Branco está longe de Paranaguá, foi fazer a sua viagem do ano em busca da sonhada vaga a primeira divisão do futebol paranaense. O técnico Fahel e sua comissão técnica estão dando todo incentivo e apoio moral ao grupo, o diretor Marcos Amaral sempre atuante, faz isto desde o início da competição. Como notaram os comandantes estão ativos, dando toda retaguarda aos atletas. Este fato tem dado aos atletas o respaldo, para desenvolverem seu trabalho com normalidade. Se aproxima a hora do jogo mais importante do ano até agora, todos estão preparados, todos estão confiantes, nos torcedores também. Força meus craques, vai dar certo.

Publicidade


Em alta