Era o tempo da ditadura, as pessoas atingidas pela censura, de alguma forma procuravam burlar o sistema vigente, foi quando os meninos baianos criaram um movimento chamado Tropicália. Os então desconhecidos Caetano Veloso e Gilberto Gil contaram com a participação do Maestro Rogério Duprat e Tom Zé mais a cantora Gal Costa. Suas guitarras elétricas aliados as sua roupas espalhafatosas, eram uma maneira de contestar os padrões da época, fosse político ou social. As canções Alegria Alegria e Domingo no Parque, foram cantadas no Festival da TV Record e se espalharam mundo a fora. Foi uma maneira de protestar, sem usar violência, sem assaltos a banco, sem sequestros, sem assassinatos, sem torturas. Digamos um lúdico protesto. O tempo passou, a política mudou, chegou a corrupção, a violência tomou conta do País, e o desemprego também, ficamos sem lenço nem documento, uma lástima. Só nos resta o voto, que seja consciente, que o seu candidato seja conhecido como uma pessoa capaz e honesta.
ATLÉTICO CONFIRMOU FAVORITISMO
Domingo de sol e bom futebol, para os rubro-negros é lógico. Como era previsto por quase todos, o jogo foi unilateral, nem parecia clássico. Jogando com inteligência e usando o contra-ataque, sua arma mortal, o Atlético venceu por goleada o Paraná sem fazer muita força. Não entendo como deixaram o Tricolor da Vila chegar nesta situação. Wellington tomou conta da meia cancha, Raphael Veiga e Pablo do campo inteiro, ainda sobrou tempo para Marcelo Cirino mostrar sua utilidade. Todos destaques atleticanos.
MOMENTO COXA
A estreia do Argel foi dentro do esperado, ninguém faz milagre, muito menos com este grupo do atual Coritiba. À insistência com Alecsandro, é um fato para ser estudado pela Universidade de Harvard nos Estados Unidos. O empate contra o CRB sintetiza o trabalho da atual diretoria. Imaginem o Coritiba com o maior orçamento da série B está na parte debaixo da tabela, o que será do clube no ano que vem, quando não tiver este dinheiro. Sem competência sem experiência nem dinheiro. Dias difíceis aguardam os coxas.
OPERÁRIO FERROVIÁRIO DE PONTA GROSSA
Tenho usado este espaço para elogiar o Operário de Ponta Grossa, afinal nos últimos anos tem sido um padrão de competência, como clube bem administrado e time de qualidade. Manteve o técnico e os principais atletas, tem uma torcida participativa, e uma diretoria capaz. Em pouco tempo muitos títulos, Campeão Estadual série A, Campeão Estadual série B, Campeão Brasileiro série D e Campeão Brasileiro série C, ninguém consegue tanto em tão pouco tempo, se não for organizado e competente. Parabéns, Operário de Ponta Grossa, nosso grande campeão.
NAS ONDAS DO RÁDIO
Escutei o jogo Cuiabá 0 X 1 Operário na rádio MZ de Ponta Grossa, a narração do Joel Brasília foi brilhante conseguiu captar com extrema perfeição a emoção do jogo, do gol do Bruno Batata as defesas extraordinárias do goleiro Simão. Parabéns ao Joel Brasília e sua equipe e a direção da MZ FM, pela cobertura completa da trajetória vitoriosa do Fantasma da Vila Oficina.