Foi uma noite especial para os associados do Furacão, com 27 mil torcedores na Arena o time do Paulo Turra venceu o Atlético Mineiro por 2×1, com golaço de Vitor Roque e Davi Terans de pênalti. Na verdade foi um jogo parelho, diria que o fator local e a torcida do CAP ajudaram na suada vitória. Sem esquecer do guapo Bento, com atuação digna de ser escolhido o melhor em campo por unanimidade. O time do Paulo Turra, com suas novidades na escalação, passou por maus momentos no jogo. A bem da verdade, os mineiros tiveram mais posse de bola e atacaram com mais assiduidade. Taticamente o time do argentino Eduardo Coudet apresentou um maior volume e criou bem mais que os donos da casa. Ainda bem que o sistema defensivo paranaense estava em uma jornada muito segura. Na noite do São Bento, o CAP festejou sua primeira vitória na Libertadores deste ano.
SAI ANTÔNIO OLIVEIRA
A diretoria do Coritiba demorou mas caiu na realidade, o técnico português Antônio Oliveira foi dispensado do clube. Oliveira teve todo tempo do mundo para colocar sua estratégia de jogo a serviço do Coritiba. Não apresentou nada taticamente, sob seu comando a equipe coxa não evoluiu, pelo contrário foi sempre criticada pela falta de padrão de jogo. Na verdade ninguém sabia qual era o time titular, e como atuava. Um eterno recomeçar a cada jogo. Antônio Oliveira não deixou saudades. Para o próximo jogo o técnico interino será o auxiliar Leomir de Souza, um profissional que conhece o grupo e entende de futebol. Imagino melhoras na equipe.
FERNANDINHO
Às vezes você cria fatos novos na sua equipe em razão do adversário, foi o que vimos no jogo dos Atléticos pela Libertadores. O clube paranaense mudou o time, a partir da sua meia cancha, com Erick e Cristian ao lado do Fernandinho. Confesso que não entendi a saída do Vitor Bueno, que fez um grande campeonato paranaense. Seja com quem for o capitão Fernandinho, continua reinando na meia cancha. Dou exemplo do jogo contra os mineiros, mudou a meia cancha, porém Fernandinho seja com quem for ao seu lado, é o mesmo sempre. Uma regularidade impressionante, uma força física acima da média para sua idade, uma técnica de craque, joga fácil como os fora de série. Ave, exemplar Fernandinho.
ROBERTO CARLOS
O cantor e compositor Roberto Carlos é uma marca da música brasileira, com suas canções fez muita gente feliz. Eu mesmo gosto de muitas letras da dupla Roberto e Erasmo, como também da interpretação do Rei. Dia desses Roberto fez 82 anos, muito bem vividos. Tem lá suas esquisitices pessoais, porém mantém uma vida pública bem conduzida, sem espalhafatos. Roberto, Milton Nascimento, Djavan, Chico Buarque, Martinho da Vila, Paulo César Pinheiro, Maria Betânia, Marisa Monte, Nana Caymi, os craques da música estão envelhecendo. Porém nos deram momentos mágicos com suas canções e interpretações. Salve o aniversário do Rei Roberto Carlos.
CASAS DE APOSTAS
Seis partidas da série A 2022 e cinco de estaduais de 2023 são suspeitas. Nove jogadores estão sendo investigados. A operação Penalidade Máxima foi deflagrada na última terça-feira pelo Ministério Público de Goiás com apoio do Gaeco ( Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) Alguns atletas estão envolvidos, o que é uma lástima para eles e para o futebol.