conecte-se conosco

Valmir Gomes

Rio Branco Futsal

Me valho da postagem do Harley Salgado, para escrever sobre o Leão da Estradinha e seu departamento de Futsal

Publicado

em

Me valho da postagem do Harley Salgado, para escrever sobre o Leão da Estradinha e seu departamento de Futsal. Dia destes, o Rio Branco pegou a estrada e rodou 700 km para enfrentar o Palotina pelo Estadual de Futsal. Apesar do desgaste da longa viagem os meninos do Leão venceram seu adversário por 4 a 1, dando passo importante na sua caminhada rumo à classificação. Um detalhe, os atletas na sua maioria são gente do Litoral paranaense, valorização dos pratas da casa. Sua comissão técnica é composta pelo treinador Éder Bueno, preparador físico Mateus Scomação e Marcelo Santos como preparador de goleiros. Boa sorte a todos do departamento de futsal.

A MORTE DOS RADIALISTAS

Neste final de semana tivemos duas tristes notícias, o narrador Alfredo Ribeiro o homem do gol bonito gol bendito, e o competente diretor de rádio Ubiratan Lustosa faleceram. Duas marcas extraordinárias do rádio paranaense, dois colegas muito queridos, duas lendas do nosso microfone. Tive a honra de trabalhar com o Alfredo Ribeiro na rádio Cidade e rádio Clube, um senhor narrador. Do Ubiratan Lustosa só sabia coisa boa, um diretor de rádio, poeta, historiador, cidadão da melhor qualidade. Duas pessoas que honraram e dignificaram a profissão de radialista. Espíritos iluminados.

CAP CARREGANDO PEDRAS

O time comandado pelo Felipão anda impossível, sábado foi a São Paulo e venceu o Palmeiras por 2×0 ao natural. Pensam que é fácil vencer o líder do campeonato em São Paulo? Saibam é parada difícil. O jogo foi uma aula tática, de um lado a qualidade e intensidade dos donos da casa, do outro, segurança defensiva e contra-golpes. Foi a noite dos Vitor, sim um gol do Vitor Roque e outro do Vitor Bueno. Foi na verdade uma vitória de repercussão nacional e internacional. O time do Libertad do Paraguai estava de olho neste jogo, afinal hoje no Defensores Del Chaco às 21h30 tem a partida da volta pela Libertadores da América. O CAP descansa carregando pedras. Boa sorte.

COXA SOBE NA TABELA

O Coritiba fez um bom primeiro tempo contra o Fortaleza, na segunda etapa o time visitante colocou alguns titulares e emparelhou o jogo. Chegou ao empate e buscava a vitória. Foi quando surgiu o Zé Hugo do banco de reservas para o gol salvador, 2×1 com festa da torcida. Lance de qualidade individual. Com os três pontos, os coxas subiram na tabela, afastaram o fantasma da zona do rebaixamento.

LIBERTADORES

Hoje tem jogos da Libertadores, Libertad X Athletico e Boca Juniors X Corinthians ambos às 21h30 no Paraguai e na Argentina. O CAP tem vantagens, pode ganhar ou empatar por qualquer resultado que estará classificado, se perder por diferença mínima a decisão da vaga será nas penalidades máximas. Já os mosqueteiros terão que vencer, ou empatar e decidir nos pênaltis. Um pouco mais difícil, porém não impossível. Emoções na tela da TV e no dial do Rádio.

UM DIA DE CÃO

Lembram dessa frase, quando tínhamos dificuldades durante o dia, se não me engano até filme com este nome fizeram. Dava tudo errado, você perdia a paciência! Pronto, um dia de cão. Hoje esta frase não cabe mais. Os cães viraram a jóia da coroa. Não tenho nada contra os cachorros nem contra as cadelas. O que não entendo é os cachorros tomarem conta de tudo. Comida especial, vacinas, dia de banhos, passeios diários, alguns até dormem na cama dos donos. Nas minhas caminhadas diárias, vejo muito mais gente com cachorros, que com filhos e netos. Pode isso, Arnaldo?

Em alta