Connect with us

Valmir Gomes

PROFISSÕES DE RISCO

Existem muitas profissões de risco, vejam agora o pessoal da área da saúde pública ou privada, estão expostos o tempo inteiro em defesa da nossa vida.

Publicado

em


Existem muitas profissões de risco, vejam agora o pessoal da área da saúde pública ou privada, estão expostos o tempo inteiro em defesa da nossa vida. Vou aos bombeiros, nossos heróis quase diários, enfrentam o fogo para nos salvar. Chego nos policiais, são homens e mulheres que arriscam a vida diariamente em nossa defesa. E assim mesmo, quase não notamos, porém existem profissões de risco. Vejam o caso do treinador de futebol, é uma profissão que o tempo inteiro, está com a corda no pescoço. Lógico isto no sentido figurado. O técnico de futebol é na verdade uma profissão múltipla, ele comanda sua equipe, muitas vezes resolve problemas internos do clube, serve como um conselheiro de muitos atletas, uma espécie de psicólogo da vida, e também serve como escudo ou garoto propaganda da presidência do clube e sua diretoria. Raros dirigentes lhes apoiam pelo trabalho, nas vitórias ou derrotas. A ingratidão faz parte da vida do treinador. Técnico de futebol, também uma profissão de alto risco. Dou exemplo o técnico Gerson Gusmão o Gersinho do Operário de Ponta Grossa, á anos no clube, fruto do seu trabalho qualificado e suas conquistas. Agora está sendo contestado por parte da torcida. Vai acabar saindo do clube, com certeza deixará saudades. Assim é o futebol.


 
GOL CONTRA E GOLAÇO

Sempre que alguém se julga superior ao outro por seu cargo ou sua situação financeira, a gente costuma usar o termo pejorativo, carteiraço. Foi o que aconteceu dia destes em Santos no Litoral paulista. O desembargador Eduardo Siqueira tentou humilhar o guarda Cícero Hilário, quando foi aconselhado a usar máscara em defesa da Covid 19. Usou e abusou da sua posição, tentando diminuir o referido guarda. Pensei que o velhinho estava meio confuso por causa da pandemia. Ledo engano, já responde vários processos, por fatos semelhantes. Gol contra do senhor Eduardo, golaço da postura do Cícero.

AROLDO MURÁ 80 ANOS

O respeitado jornalista Aroldo Murá está festejando  80 anos com a  disposição de um jovem. Com seis décadas de jornalismo, o fundador da Revista Clube ao lado do Dino de Almeida, lembrou com carinho na Rádio Banda B sua trajetória de sucesso. Foi colunista de jornal, comentarista nas rádios Ouro Verde e Colombo, e trabalhou na Televisão. Está preparando mais uma edição do livro Vozes do Paraná, uma homenagem a todos que ajudaram a cidade de Curitiba e o Estado do Paraná se tornar esta gigantesca realidade. Daqui os parabéns ao colega  Aroldo Murá, vida longa mestre.

PARANAGUÁ 372 ANOS

Para festejar os 372 anos da querida Paranaguá o Prefeito Marcelo Roque participou de um ato cívico, ao lado do Capitão de Mar e Guerra Rogerio Antunes Machado e do Secretário Municipal de Segurança João Carlos Silva. Hasteamento dos pavilhões foi realizado em frente ao Palácio São José. Cerimônia simples,  por causa da pandemia, porém cheia de carinho e respeito.

MAIS UMA VEZ, PARABÉNS PARANAGUÁ

Na semana do aniversário da cidade de Paranaguá, me vem à lembrança de muitos amigos que fiz por estas bandas. Alguns já falecidos como o Pioli grande radialista e o seu Bortolo Bornancin da loja de peças. Pioli tinha carinho pelo rádio, suas transmissões eram carregadas de emoção e amor. Já seu Bornancin era uma pessoa doce amável, sempre com uma palavra de conforto para todos. Com certeza estão no céu, porque o céu é seu lugar.