conecte-se conosco

Valmir Gomes

Primeiro Passo

Sim, estamos no quadrangular final

Publicado

em

Sim, estamos no quadrangular final, um trabalho muito bem feito por toda comissão técnica do Rio Branco, com o respaldo da diretoria de futebol comandada pelo Marcos Amaral e sua equipe. Que venha o quadrangular, porém antes teremos a rodada final no fim de semana, jogamos em casa no Gigante do Itiberê contra o Apucarana. Uma rodada para decidir os primeiros colocados na tabela e por consequência, o adversário do Rio Branco no quadrangular final. O jogo deste final de semana é importante por vários aspectos. Decide as primeiras colocações, para ter a vantagem de decidir em casa a sonhada vaga para primeira divisão. Sem maiores delongas, o primeiro passo foi dado, bem dado. Sorte Leão.

CUCA

Nem falo dos últimos resultados do Athletico, muito menos da sua escalação ou das trocas durante os jogos. Prefiro comentar o que aconteceu na entrevista coletiva após o jogo CAP 1 X 1 Corinthians no domingo. Do nada uma surpreendente declaração do técnico do Athletico. “É melhor eu sair, ir embora já que a torcida está descontente e me vaiando.” Opa, esta declaração pegou todos de surpresa. Quase acabou a coletiva. Confesso custei a entender a reação do experiente e vencedor técnico Cuca. Pedindo para ir embora, como se fosse simples assim. Afinal ele até aquele momento era o técnico de uma das maiores equipes da América do Sul. Fazia um bom trabalho, não era nem de longe considerado culpado, pelos últimos empates. Uma atitude surpreendente.

FESTA NA VILA CAPANEMA

O jogo do Paraná Clube na última sexta feira foi uma goleada já prevista contra o Grêmio Maringá, porém o melhor ainda estava para acontecer. Um reconhecimento da atual direção do Paraná Clube com sua extraordinária torcida. Uma festa de fogos e carinho da direção em plena Vila Capanema, como nunca se viu. Afinal 100 mil, isto mesmo 100 mil torcedores foram torcer pelo tricolor da Vila Capanema, na sua sequência de jogos em Curitiba. Um recorde nacional quem sabe internacional, para clube que disputa a série B estadual. Parabéns torcedores do Paraná Clube.

CAP X CUCA

A direção do Athletico com era de se esperar, chegou a um acordo para rescindir o contrato, com o treinador Cuca e parte da sua comissão técnica. Neste momento não podemos esquecer que a atual direção do Athletico em atitude de muita compreensão com o problema pessoal que tinha o Cuca, mesmo contra parte da sociedade brasileira, lhe deu a oportunidade de trabalho novamente. O que muitos clubes lhe negaram. Agora como um técnico contrariado, abandonou o clube. Me causa surpresa, como a torcida do CAP. Cuca se insurgiu contra o clube, que lhe abriu as portas meses atrás. Assim caminha a humanidade, no futebol também.

PROMOÇÃO JOGO DO LEÃO

O nosso Rio Branco terá uma semana de trabalho e expectativa quanto ao jogo de domingo, como já me referi nesta mesma coluna, os membros da comissão técnica e atletas, estarão focados no jogo do próximo domingo em casa contra o Apucarana. Daqui sugiro uma promoção no preço dos ingressos, para que um número maior de torcedores vá ao gigante do Itiberê. Algo como compre um ingresso e tenha direito á duas ou três pessoas, ou coisa semelhante. Vamos facilitar para o torcedor sua ida ao importante jogo. Apenas uma sugestão, para termos uma grande torcida no final de semana.

GRATIDÃO

Gente eu sou do passado nasci em 1941, onde tudo era diferente. Costumava chamar os vizinhos e os amigos do meu pai e da minha mãe, de tios. Brincava na rua de pés descalços, onde aprendi jogar bola no meio da rua São Gonçalo na Vila do SESI no bairro Passo D’areia em Porto Alegre. Não se dizia “nome feio” na frente dos mais velhos. Quando alguém nos fazia um ato de camaradagem ou de bondade, superando as adversidades do momento. Nós tínhamos gratidão pelo fato. Hoje, nem pensar. Uma pequena lembrança dos meus tempos de guri, conservo a gratidão e o respeito por todos que me ajudam. A nova geração não aprendeu isto. Não tem consideração, esquecem rápido, só pensam em vantagens rápidas e no dinheiro. Uma lástima.

Publicidade






Em alta