Valmir Gomes

PRIMEIRO ANO

Hoje completo o primeiro ano neste espaço

fl40jzt4 1584453371

PRIMEIRO ANO
Um dia falando com o Hedran Gebran, mais conhecido como Guru, devido ao sucesso da sua coluna diária, foi aventada a hipótese da minha participação na Folha do Litoral News. Bastou um café nas dependências do jornal, com o diretor Antonio Saad Gebran Sobrinho e surgiu esta coluna. Hoje completo o primeiro ano neste espaço, por aqui já falei de futebol, de religião, de política, da vida e da morte, sempre com apoio do Gebran e da competente e simpática editora Aline Benvenutti. Minha intenção é dar ao parnanguara, um pouco do carinho que recebo dele e dos demais leitores, espalhados por este mundão de Deus. Quando escrevo sobre o Rio Branco, escrevo também com o coração, independente dos diretores ou dos jogadores, tenho carinho pela centenária instituição. Quando vou a Paranaguá me sinto no quintal da minha casa, sei que o parnanguara é dolente, meio devagar, estilo baiano. Sei também que Paranaguá é um ninho de correntes políticas. Pouco me importam estes detalhes, o carinho e a alegria do parnanguara superam todo e qualquer obstáculo. Ver o sorriso estampado no rosto de um humilde torcedor vale mais do que qualquer picuinha. Sentir a maneira carinhosa como o parnanguara trata o visitante sublima todo e qualquer problema. Obrigado, gente da Folha do Litoral News! Obrigado, caríssimos leitores! Vamos para o segundo ano, se Deus quiser.

NOVO ATLÉTICO
O Atlético do Fernando Diniz foi à bela Caxias do Sul, na serra gaúcha, empatou com o Caxias e se classificou para a fase seguinte da Copa do Brasil. Com esquema tático diferente, usou 3 zagueiros, fez uma partida de segurança sem o brilho do sub-23. Difícil destacar alguém individualmente, porém alguns jogaram abaixo do esperado, entre eles Carleto, Nikão e Ribamar. Como primeiro jogo da temporada, valeu muito mais pela classificação, que rendeu quase dois milhões aos cofres do rubro-negro.

DIVISOR DE ÁGUA
Tenho lido e ouvido falar que o Coritiba vai poupar titulares no Atletiba de domingo. Bem, até agora ninguém sabe quem são os titulares, pois a cada partida há novidades e por índice técnico, ninguém ganhou a posição ainda. O Sandro Forner sabe que o jogo de domingo é um divisor de águas. Se não sabe deveria saber. Portanto todo cuidado possível, sem muita novidade. Feijão com arroz bem temperado, para evitar surpresa. 

FORÇA, RIO BRANCO
Jogando duas partidas fora de casa, o Rio Branco teve bons resultados, por pouco não vence pelo menos um dos jogos. Domingo na Estradinha teve capacidade de reação dentro do próprio jogo, porém, mais uma vez, não conseguiu segurar o resultado que lhe era favorável. O bom comandante técnico Maurílio deve estar quebrando a cabeça, para encontrar a segurança defensiva, com os atletas que tem à disposição. Até agora a campanha pode ser considerada boa, não é fácil montar um time em 30 dias com recursos razoáveis. Força, Rio Branco! Domingo tem mais.

FRASE
“Brasil, mostra tua cara, o nome do teu sócio, confia em mim. Brasil qual é o teu negócio, o nome do teu sócio, confia em mim”. Do imortal cantor e compositor Cazuza, sobre nossas mazelas políticas de ontem e hoje, quem sabe do amanhã.

Você também poderá gostar

PRIMEIRO ANO

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.