Minha gente, nesta quarta-feira, o nosso querido Rio Branco da cidade de Paranaguá no litoral paranaense, completa 108 anos de existência. Clube do povo desde sua fundação, o Leão da Estradinha se destacou por sua popularidade e diversidade. Na verdade foi sempre, o clube de todas as classes e de todas as raças. Já teve até um jovem africano “querido por todos” como seu presidente. A história do clube pode se confundir com a própria história da cidade de Paranaguá. Suas conquistas são festejadas como sendo conquistas da sua cidade. Daqui agradeço a todos que de alguma maneira, ajudaram o Rio Branco a trilhar sua linda caminhada centenária. Parabéns ao nosso querido LEÃO DA ESTRADINHA ,108 anos de lindas histórias. Conte com sua grande torcida sempre.
DERROTAS
Gente, tivemos um fim de semana futebolístico para esquecer, se não vejamos, na sexta-feira o Coritiba líder da série B perdeu em casa para o Cruzeiro por 3 X 0 ao natural. O sistema defensivo dos coxas, sempre tão seguro, estava numa noite de indecisão. Daí quando acordou já era tarde. Em Pelotas o Operário de Ponta Grossa perdeu para o Brasil lanterna da série B, em Campinas o Londrina tomou três buchas do Guarani. Daí vamos para a Série A, em plena Arena ao lado da sua torcida o Athletico perdeu para o Bahia por 2×0 na estreia do técnico Alberto Valentim. Convenhamos, foi um triste final de semana, carregado de derrotas. Reajam, paranaenses.
FUTEBOL CRUEL
O grande ídolo Luís Felipe Scolari, foi contratado para manter o seu Grêmio na série A do campeonato brasileiro. Durou pouco a lua de mel, Felipão foi convidado fazer um acordo. Pede para sair, aconselhou o diretor de futebol! Simples assim, mesmo com um ídolo do clube como é o Felipão. Não se enganem, o futebol é cruel. Sei de cada história que vocês nem imaginam. Daqui meu reconhecimento a carreira vitoriosa do gremista Felipão, um dia quem sabe ele volta, pode ser até como diretor de futebol.
BRASIL SEM INTENSIDADE
Fiquei de olho na TV domingo à tarde, escolhi assistir a seleção brasileira contra a Colômbia. Confesso, fiquei decepcionado com a nossa seleção. Alguns jogadores, Danilo, Militão, Fred, Fabinho, Alex Sandro, podem até ser útil nos seus clubes, porém para jogar na seleção, estão abaixo das necessidades técnicas. Além disso, nossa seleção caminhou em campo, sem intensidade nenhuma, parecia um time de veteranos. Convenhamos temos que cobrar da comissão técnica, time fraco individualmente e sem a intensidade do futebol moderno. Uma lástima.
NOVA DIRETORIA DO LEÃO
Fui informado que neste final de semana, houve uma reunião do grande Conselho do Rio Branco para escolher a nova diretoria. O presidente será o conselheiro Mauro de Lazari, um antigo colaborador do clube, com bom trabalho principalmente nas categorias de base do Leão. Me informam também que o jovem e dinâmico Bryan Roque será o gestor de futebol. A dupla Mauro e Bryan, devem comandar o clube no próximo campeonato paranaense. Gostei dos nomes, são esportistas de Paranaguá que podem ajudar na recuperação do nosso Rio Branco. Prometo buscar informações e voltar ao assunto.
PRATA DA CASA
Uma sugestão: quem sabe a nova direção do Rio Branco dê oportunidade ao ex-atleta do Rio Branco, trabalhar no departamento de futebol do clube. Dou exemplos, Darlan, Zé Carlos, Ira, etc, etc. Não esqueçam o departamento amador, tem muita gente em Paranaguá fazendo bom trabalho com os jovens atletas.