Valmir Gomes

Parabéns Richardson e Marcelo

Estava jantando em Maringá, no sábado, com os colegas PC e César Jr, quando vejo gente com agasalho de Paranaguá. Não me contive, fui...

gqdmvg3r 1584457598

Estava jantando em Maringá, no sábado, com os colegas PC e César Jr, quando vejo gente com agasalho de Paranaguá. Não me contive, fui até a mesa deles saber a causa da sua estada na cidade canção. A simpática Adriana Rocha e seu colega Elias dos Santos me contaram tudo. A Cidade de Paranaguá, por intermédio da SESPOR (Secretaria Municipal de Esportes), se fez presente no PARAJAPS, Jogos Paradesportivos do Paraná, na modalidade bocha. O nosso paratleta Richardson Rocha ganhou a medalha de ouro na classe BC3. Enquanto Marcelo dos Santos foi bronze na classe BC4. O quarteto não cabia em si de alegria, pela grande conquista. Além disso, Richardson e o atual campeão Parapanamericano e Marcelo, medalha de prata nos jogos do Rio de Janeiro. Uma dupla que orgulha Paranaguá e o Estado do Paraná. Parabéns!

A foto é do campeão Richardson, postada em sua rede social: “Tivemos o prazer de conhecer o colunista do jornal Folha do Litoral News de Paranaguá, Valmir Gomes”.

 

FLUMINENSE X CORITIBA

Esta noite no Rio de Janeiro, o encontro de duas equipes centenárias do futebol brasileiro. O Tricolor das Laranjeiras recebe o Coritiba, num jogo de suma importância na escalada da fuga do rebaixamento. O Fluminense vem de vitória no clássico, fato que dá personalidade à equipe. Já o Coritiba ressurgiu das cinzas, nos últimos quatro jogos conquistou 10 pontos. Prenúncio de bom jogo.

 

SINAL AMARELO

O Paraná Clube foi a Pelotas reabilitar o Brasil, um time de fraca campanha no Brasileirão da série B. Num jogo de muita correria e determinação, o Tricolor da Vila Capanema ficou devendo uma atuação melhor tecnicamente. Dos últimos jogos, foi a atuação mais singela de todas. Aquela posse de bola, com triangulações e velocidade rumo ao gol adversário, virou saudade. Tem que reagir com urgência, antes que seja tarde demais, o sinal amarelo começou a piscar. Enquanto isso, o Londrina venceu o Goiás e começa a encostar no G4. Vai, Tubarão!

 

NOSSOS ÁRBITROS

O comandante do departamento de árbitros da Federação Paranaense de Futebol, Afonso Vítor de Oliveira, tem feito um trabalho sério e competente, com ótimo resultado técnico. Os árbitros paranaenses normalmente são escalados para grandes clássicos do futebol brasileiro. Transitam com qualidade pelos campeonatos sul-americanos como a Libertadores da América. Agora mesmo na Sub-23 paranaense, deram aula de arbitragem. Que continuem assim. Parabéns.

 

WILSON

Wilson virou ídolo do Coritiba por suas seguras atuações como goleiro, agora como batedor oficial de pênaltis , se tiver o mesmo aproveitamento que tinha no Figueirense, pode se tornar um dos artilheiros coxa-branca. Rogério Ceni fez escola.

 

OBERDAN E DANDAN

Rodei o nosso Estado cobrindo o campeonato sub-23, patrocinado pela Federação Paranaense de Futebol. Muitos atletas se destacaram, porém dois deles podem ser chamados de fora de série. O meia cancha Oberdan do Cascavel, tem o dom de antever a jogada, uma criatividade simples e eficiente. Um craque. Já o atacante Dandan do Maringá, se destacou pelo drible em alta velocidade, sempre no caminho do gol adversário. Uma flecha certeira, rara nos dias de hoje. Ambos com regularidade impressionante. Se tiverem espírito profissional, vão fazer sucesso e ganhar bem muito bem. Que os espíritos de luz os guie na carreira.

 

ATLÉTICO

Na próxima coluna, vamos escrever sobre o Furacão das Américas, das suas picuinhas internas e do jogo contra o Corinthians. Como dizia Silvio de Tarso, de saudosa memória "O Atlético é uma força estranha", vamos tentar decifrá-la.

 

Você também poderá gostar

Parabéns Richardson e Marcelo

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.