conecte-se conosco

Valmir Gomes

OS MENINOS DO FLAMENGO

Não me canso de dizer que no nosso litoral temos milhares de torcedores do Flamengo e do Vasco da Gama

Publicado

em

Não me canso de dizer que no nosso litoral temos milhares de torcedores do Flamengo e do Vasco da Gama. Fruto das ondas do rádio de anos atrás, quando o futebol era romântico e verdadeiramente espetacular. Os dribles do Sabará, os golaços do Ademir, os cruzamentos do Joel, as tabelas do Dida com o Índio, e por aí vai. Toda vez que escrevo sobre o futebol carioca, tenho retorno garantido, meu telefone e Whats dão a resposta em seguida. Pois bem, domingo passado, depois de uma briga judicial quase sem fim, jogaram na Arena paulista Palmeiras X Flamengo um clássico nacional. Sem Covid-19, o Verdão estava escalado com seus titulares, já o rubro-negro tinha enorme dificuldade na escalação, a maioria dos seus atletas e diretores estava com Covid-19 fruto das viagens pela Libertadores da América. Após briga judicial, o TST autorizou o jogo. Os meninos do Flamengo comandados pelo extraordinário Arrascaeta entraram em campo com personalidade e bola no corpo. Jogo duro e empate com sabor de vitória. O goleiro menino Hugo Souza e seus colegas do Ninho do Urubu deram show de competência e personalidade. Ave, Flamengo!

UM COXA ENALTECE SANTOS

Faz tempo que o goleiro Santos faz milagres no gol do Athletico, confesso achava Santos um goleiro comum. Até que um dia o Tonico Xavier, famoso e competente diretor de futebol do Coritiba do passado, me alertou. “O Santos é um grande goleiro, um dos melhores do Brasil”. Opa, fiquei esperto com o Santos. De lá para cá, foi parar na seleção brasileira de tão bom que é. No final de semana, Santos fez mais um milagre, defendeu ao natural outro pênalti na sua brilhante carreira. Tonico Xavier, o nosso querido Dino Sani, tem razão, Santos é um goleiro fora de série.


MINIESTÁDIO DO CT DO CAJU

O diretor de patrimônio do Clube Athletico Paranaense, senhor Márcio Lara deu entrevista para rádio Banda B, confirmando os jogos do departamento amador e feminino, para o moderno Estádio do CT do Caju. Assim que possível, seus sócios poderão assistir aos jogos das novas instalações do miniestádio. Mais um golaço do CAP e sua diretoria.

JOGOS SÉRIE B

Na terça-feira, o Operário de Ponta Grossa vai até a bela cidade de Caxias do Sul na serra gaúcha enfrentar o Juventude, jogo de seis pontos, quem vencer sobe na tabela podendo até ficar entre os quatro primeiros colocados. Enquanto isso, o Paraná Club recebe a Chapecoense na Vila Capanema, os dois estão entre os quatro melhores colocados. Se o Paraná vencer, dependendo de resultado paralelo do Cuiabá pode assumir novamente a liderança. Avante, paranaenses!

LIBERTADORES
O nosso representante, Clube Athletico Paranaense, joga nesta noite às 21h30 horas, na Arena, contra o Jorge Wilstermann. Como líder na sua chave, o rubro-negro vencendo pode se classificar antecipadamente. Se repetir suas últimas e seguras atuações, tem grandes possibilidades de carimbar o passaporte para outra fase da competição, como primeiro colocado. Sorte, Athletico.


CALMA
Gente, por causa da Covid-19 estamos com a paciência no limite, tenho amigos calmos como água de poço, que andam perdendo a linha por pouca coisa. Aconselho dar uma caminhada todo dia, fazer tarefas para passar o tempo, se divertir com os netos e filhos, e dialogar com a esposa sem atritos. Pois ela também está nervosa, aguentar os maridos em casa não é fácil. Pouca bebida alcoólica, não exagerem, o álcool turva a mente. Que venham dias melhores.

Continuar lendo
Publicidade