Fiquei sabendo que o ex-presidente do Rio Branco, Marquinhos Roque, se reuniu com torcedores do clube, no sentido de mais uma vez colaborar com o time de seu coração. Foi uma reunião proveitosa, movida pela paixão que todos têm pelo Leão da Estradinha. Não se tratou de outro assunto que não fosse ajudar a resgatar os bons tempos do Leão da Estradinha. Como conheço Marquinhos Roque, imagino que tenha projetos inteligentes que poderão ser executados em benefício do clube. Proximamente tenho ideia de uma reunião de cúpula, entre Marquinhos Roque e os atuais dirigentes, em que com certeza será tratado o futuro do clube. Pode ser um momento de reconciliação, pelo bem maior que se chama Rio Branco. Marquinhos quer ajudar, suas ideias são brilhantes e funcionais, se houver transparência e boa vontade de todos, imagino um Rio Branco mais forte do que nunca. Que assim seja!
LIBERTADORES DA AMÉRICA
Deu a lógica, o River Plate passou pelo Independiente e o Grêmio pelo Tucumán, agora os dois gigantes da América vão se enfrentar e buscar uma vaga à final. Como são duas equipes de chegada, o resultado do primeiro jogo será de fundamental importância para a classificação. Vem aí um duelo sensacional. Enquanto isto, o Palmeiras tem vantagem sobre o Colo Colo e o Boca Juniors sobre o Cruzeiro. No jogo da volta tudo se decide, imagino Palmeiras e Boca em uma outra semifinal. Apenas um palpite, nada mais do que isto.
REFLEXÃO
Como alguns sabem sou chegado à religião Espírita, na verdade sou ecumênico, acho que as religiões nos encaminham para o bem, os homens às vezes se desviam por sua própria natureza. Dito isto vamos aos fatos, às vezes me questiono, porque tanto sofrimento em certas regiões do planeta Terra. Dou exemplo, na África uma riqueza natural, enquanto isso um sofrimento sem igual, fome e doenças se espalham pelo Continente. Dá dor no coração ver crianças morrendo de fome, secas como um palito. Agora na Indonésia um terremoto seguido do Tsunami, arrasou cidades, mais de mil mortos e 2.500 pessoas feridas com milhares de desaparecidos. Tragédia sem igual. Sou pequeno para entender isso, por mais que procure motivos na religião ou fora dela. Restam-me minha fé e minhas orações para que tenhamos um mundo melhor, seja onde for.