Connect with us

Valmir Gomes

O Mundo Digital

Confesso que estou passando um trabalho danado toda vez que preciso falar com alguém para resolver um problema.

Publicado

em

Confesso que estou passando um trabalho danado toda vez que preciso falar com alguém para resolver um problema. Simplesmente não consigo. É tudo pelo computador ou por um telefone que as respostas estão gravadas. Ninguém fala comigo ou contigo, isto mesmo ninguém! Viramos pessoas virtuais, invisíveis, não existimos. Não fazemos nada, não tomamos banho, não nos alimentamos, não vamos ao banheiro, nada disso, é tudo virtual, me parece este o termo usado pelos novos habitantes desta terra. Meu medo é que daqui a pouco, o futebol vire do avesso por causa disso. Um dia lá atrás, se não me engano um time do Wanderlei Luxemburgo usou uma artimanha destas, um atleta com fone de ouvido, para receber instruções. Foi proibido na hora. Hoje não sei! A continuar assim, os atletas vão virar robôs, máquinas de jogar futebol. Adeus, Zizinho, Pelé, Garrincha, Rivelino, Dirceu Lopes, João Severiano, Odair, Oromar, Luís Antônio. Pensem nisso. Oi, turma do Visa, da Tim, da Net, etc. etc.,  atendam o telefone. Antes que seja tarde demais.

CARLOS ROBERTO FERREIRA

Ontem foi aniversário do Carlos Roberto Ferreira, talvez pelo nome poucos o conheçam, se falar no craque Madureira, que brilhou no Metropol, Grêmio, Ferroviário, Palmeiras e Atlético, muita gente vai lembrar. Madureira era baixo para ser centroavante numa época de zagueiros altos e viris. Acontece que tinha a força de Hércules e a habilidade de Chaplin, o Carlitos. Sem dúvidas foi um grande atacante, um dos melhores de todas as  épocas em todo Brasil. No Ferroviário e no Atlético, só não fez chover. Craque da cabeça aos pés, sou um privilegiado por ter visto Madureira jogar e golear. Parabéns hoje e felicidades sempre. Obrigado, meu brother.

PARANÁ E OPERÁRIO

Mais líder do que nunca, o Paraná Clube enfrenta o Vitória no sábado às 16h30, lá longe em Salvador. Num jogo parelho, perdeu para o Botafogo no meio da semana pela Copa do Brasil. Espero que este resultado não interfira na boa campanha do time do Alan Aal na Segundona brasileira. Enquanto isso, o Operário de Ponta Grossa, que também está no G4, recebe o Brasil da cidade gaúcha de Pelotas. Como sabem na Vila Oficinas o Operário é quase imbatível. Que assim seja.

DISPENSAÇÃO DE IVERMECTINA

Neste sábado, será encerrada a dispensação de Ivermectina no Hiper Condor, Super Mercado Muffato, loja Havan e no terminal urbano Municipal. Pessoas com idade acima de 5 anos e peso superior aos 15 quilos podem buscar o atendimento nestes dois últimos dias do serviço itinerante nos locais anunciados.

PERFUME DE MULHER

Confesso a vocês que gosto de um bom filme, principalmente do tempo dos grandes atores e atrizes. Sem os efeitos especiais dos filmes modernos, em que a arte fica em segundo plano. Agora recebo um WhatsApp do amigo e leitor, professor Miranda da Cidade de Morretes. Uma cena do filme Perfume de Mulher, um clássico do cinema. Quando o personagem vivido por Al Pacino, um militar deficiente visual dança um tango com uma moça. Coisa de louco a atuação do Pacino no filme todo. Merece ser visto por vocês. Já assisti a este e a outros filmes várias vezes. Contra a arte não existe argumento.

VEM AÍ VALMIR GOMES FUTEBOL CLUBE

Muita gente me falou para fazer um programa na Internet e seus tentáculos, inclusive meus familiares. Sempre dei uma desculpa, até porque não me dou bem com certos modernismos. Agora o amigo Santolin e seu filho Maurício, que dominam o assunto como poucos, me convenceram a botar no ar Valmir Gomes Futebol Clube. Em princípio solo, a seguir com Paulo César, Dorival Crispin, Sicupira, Vinicius Tharun & Cia. Me aguardem.

FATO

Não adianta palavras bonitas sem ação, não adianta fé sem ação, não adianta amizade sem ação. Uma coisa é teoria a outra é a pratica. Pensem nisto, bom fim de semana.