conecte-se conosco

Valmir Gomes

O Dia do Natal

Aprendi desde criança na minha vila do Sesi em Porto Alegre, a festejar o Natal com alegria e respeito

Publicado

em

Aprendi desde criança na minha vila do Sesi em Porto Alegre, a festejar o Natal com alegria e respeito. Éramos o pai, a mãe e três irmãos, tínhamos constantemente a presença dos avós paternos. Os maternos vieram depois de Uruguaiana, cidade da fronteira do Rio Grande do Sul com a Argentina. Lembro dos nossos padrinhos nos levando presentes, dos vizinhos comemorando. Era um momento de fartura, coisa rara naquele tempo. Havia também um respeito muito grande à data religiosa, afinal se festejava o nascimento de Jesus Cristo. Existia um sentido espiritual e respeitoso ao aniversariante Jesus, que com o tempo anda se perdendo. Lamento. Gente seja qual for a sua religião, o importante é ter fé e amor ao próximo. Como também respeitar as demais religiões e suas características. Feliz Natal caríssimos leitores, com saúde e paz junto aos seus entes queridos.

PARTE DA HISTÓRIA

O que sei foi me ensinado em casa pela mãe, na escola e nos livros bíblicos ou não. A odisseia do nascimento do menino Jesus, saiu de Nazaré, sua cidade para nascer em Belém, na Palestina. Maria grávida suportou a viagem e todas as dificuldades da época, José o carpinteiro estava indo cumprir ordens do Império Romano. Com as pousadas lotadas, foram se acomodar em um estábulo. Local onde nasceu o menino Jesus Cristo, que seria o líder mundial do cristianismo.

OS ILUMINADOS

Fico a pensar, na espiritualidade de Jesus, de São Francisco, de Chico Xavier, de Desmond Tutu, do Mandela, da Madre Teresa de Calcutá, da Irmã Dulce, da Zilda Arns, da minha mãe Dona Vivina, da mãe Menininha do Gantois, do Dr. Leocádio, todos espíritos iluminados seguidores do exemplo de Jesus o aniversariante do dia 25. Ave, Cristo.

PARA NÃO DIZER QUE NÃO FALEI DE FLORES

Gente, o Clube Athletico Paranaense foi o time que mais jogou no ano de 2021, foram 76 partidas, depois o Atlético Mineiro e o Flamengo com 75 jogos, o Bahia com 73 e o Palmeiras e Grêmio com 72 partidas. Levando em conta o tamanho do Brasil e a pandemia, foi uma verdadeira maratona futebolística. Como exigir qualidade, com uma tamanha quantidade de jogos e suas dificuldades causadas pela Covid. Convenhamos, foi um ano de muito sacrifício para todos, inclusive para o futebol.

RIO BRANCO TRABALHANDO

Com sol ou garoa o trabalho da diretoria e da comissão técnica do Leão da Estradinha continua. Diariamente o grupo de atletas se reúne para cumprir as tarefas, que vão lhes dar sustentação durante o Campeonato Estadual. A diretoria, por sua parte, se reúne para traçar os próximos objetivos. Diretores, comissão técnica e atletas, estão imbuídos de fazer uma grande campanha no próximo ano. Que assim seja.

AOS COLEGAS DE JORNAL E RÁDIO

Ao diretor Gebran e aos colegas Guru, Aline, Katia, e todos da redação, muito obrigado pelo carinho e consideração durante o ano de 2021. Estendo meu reconhecimento aos radialistas da Ilha do Mel, Difusora e Litoral Sul, pelo excelente trabalho durante todas as dificuldades causadas pela pandemia. Parabéns e Feliz Natal a todos.

AO PREFEITO MARCELO ROQUE

Ao Marcelo e sua família, aos secretários e secretárias e aos funcionários da Prefeitura Municipal de Paranaguá, em sinal de reconhecimento pelo bom trabalho neste ano de pandemia, desejo a todos um Feliz Natal com saúde e paz. Extensivo também às demais autoridades de todo nosso litoral. Ave, Paranaguá e Litoral.

Continuar lendo
Publicidade